PRF apreende 173kg de cocaína escondida em carga de sucata no Paraná: motorista preso pode pegar 15 anos

Vídeo: PRF apreende 173 quilos de cocaína escondida em carga de sucata

Cocaína apreendida no Paraná estava embaixo de peças metálicas, cavaletes e andaimes; motorista preso pela PRF pode pegar 15 anos de prisão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 173 quilos de cocaína escondida em uma carga de sucata na rodovia BR-227, no Paraná. A droga foi interceptada em um caminhão que havia iniciado a viagem em Foz do Iguaçu (DE).

O veículo que transportava a droga recebeu ordem de parada em Cascavel (DE). Durante a abordagem, os agentes da PRF localizaram a cocaína escondida embaixo de peças metálicas, cavaletes e andaimes.

Um vídeo mostra o momento em que os agentes encontram sete caixas de papelão. Nelas, foram descobertos 159 tabletes de cocaína. Na gravação, os policiais retiram o material usado para encobrir as caixas.

Um agente usa uma faca para abrir um dos tabletes e verificar a presença da cocaína. Depois, o material foi empilhado e contado. Questionado pela PRF, o motorista do caminhão, um homem de 39 anos, disse ter conhecimento da droga, mas afirmou que se tratava de maconha.

Agente da PRF abre pacote de cocaína após apreensão. Droga estava escondida em carga de sucata. Agente da PRF encontra caixas com tabletes de cocaína.
A prisão do homem foi realizada em flagrante por tráfico de drogas. Caso seja condenado, a pena pode chegar a 15 anos de prisão. Para a PRF, a apreensão da droga representou “um golpe nas organizações criminosas que atuam no tráfico de entorpecentes”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp