Na tarde do último domingo (15), 19 presos fugiram do presídio de Trindade, na Região Metropolitana, após abrirem um buraco no muro com explosivos. Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, 19 internos escaparam e oito ficaram feridos.
A informações são de que por volta de 17h houve uma explosão dentro de uma das celas da unidade para distrair os agentes que estavam de plantão, após o horário de visita das famílias. Em seguida, aconteceu uma forte detonação de material explosivo no muro, abrindo um buraco para que os internos escapassem.
O presidente do Sindicato dos Agentes Prisionais em Goiás, Maxsuell Miranda das Neves, informou ao G1 que a unidade esta superlotada e não tem o número suficiente de servidores para fazer a segurança no local. Além disso, os presos que se machucaram foram levados para um hospital da cidade. Três deles já receberam alta e retornaram para a unidade.
Vizinhos à cadeia relataram ter visto um veículo branco, que pode ser um Gol, chegando nos fundos da cadeia, e saindo em alta velocidade após a explosão do muro. Unidades especializadas da Polícia Militar, como GPT, COD, Rotam, e até o helicóptero da corporação, fizeram buscas pela região, mas não localizaram os foragidos.