O primeiro clássico de 2025 entre Coritiba e Athletico terminou empatado por 0 a 0, neste sábado, no Couto Pereira, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. O Athletiba, no entanto, foi marcado pelas fortes chuvas que prejudicaram o gramado e, ainda, pelas expulsões de Léo, pelo Athletico, e Felipe Guimarães, no Coxa. No fim do jogo, houve uma confusão generalizada entre jogadores.
O Coritiba chega aos sete pontos e ocupa a sexta colocação, enquanto o Athletico, com oito pontos, aparece na terceira posição, mas vem de três jogos sem vencer – derrota para o Azuriz e empates contra Operário e Coxa.
O Coritiba, com o apoio da torcida, ficou pouco mais com a posse de bola, mas não conseguiu sucesso nas tentativas, em sua maioria com Lucas Ronier. O Athletico, quando foi para o ataque, levou perigo no chute de Raul, aos 26 minutos, ao lado do gol. Na jogada seguinte, o zagueiro Léo recebeu o segundo amarelo após uma disputa com Ronier e foi expulso, deixando o Furacão com um a menos.
A chuva que caiu de forma intensa desde o intervalo deixou o gramado encharcado e com inúmeras poças d’água. Isso dificultou a troca de passe de ambos os lados, que se apoiaram em um estilo de jogo mais focado em lançamentos e jogadas aéreas. Assim como na primeira metade da partida, os jogadores se estranharam bastante e, em vários momentos, o futebol ficou em segundo plano.
O primeiro arremate no gol pelo Coxa foi apenas aos 34 minutos. Lucas Ronier pegou a sobra fora da área, dominou no peito e chutou sem deixar a bola cair. Mycael defendeu no meio do gol. Com um a menos, o Athletico priorizou a marcação na reta final do confronto, fechou os espaços. Aos 45, Felipe Guimarães, que entrou no lugar de Rafinha, foi expulso ao receber o segundo amarelo, e os dois times terminaram a partida com 10 em campo.
Os times voltam a campo no meio de semana, pela sexta rodada. O Athletico joga na terça-feira, às 20h (de Brasília), contra o Cianorte, na Ligga Arena. O Coritiba atua na quinta-feira, às 20h (de Brasília), diante do Andraus, no Couto Pereira. O ge acompanha as partidas em Tempo Real.