Cantoras rebatem críticas de gêmeos do BBB 25 ao funk: Anitta, Valesca, Tati Quebra Barraco e Lellê se manifestam

Cantoras reagem a críticas dos gêmeos do BBB 25 sobre funk

Artistas manifestaram-se nas redes sociais sobre os comentários dos gêmeos acerca de uma música de funk da cantora Lellê durante a festa.

Cantoras como Anitta, Tati Quebra Barraco, Valesca Popozuda e Lellê rebateram as críticas feitas pelos gêmeos João Gabriel e João Pedro sobre o funk no Big Brother Brasil 2025.

Durante o programa, os brothers se divertiram ao som de Tierry, Gustavo Mioto e Luan Pereira. Porém, a animação foi substituída por críticas ao funk carioca.

“O ‘musicaiada brega. Isso não é música não”, comentou João Gabriel. “A gente sabe que o que move o Brasil é o agro”, complementou João Pedro.

“Essa porcaria não leva a nada. O povo pensa que De tem dinheiro. Isso é música? ‘Jogando de ladinho’? Eu falo é batido, falo para todo mundo ver. Isso não é música não”, continuou João Gabriel.

Indignada, a cantora Anitta se manifestou nas redes sociais sobre o caso: “O dinheiro de um setor pode financiar o que toca na rádio, quem canta em festival, a compra de streams e etc. Mas quem move De são as pessoas que escrevem as próximas páginas dos livros de história, aqui e fora, mudando a vida de milhares de outros artistas.”

Para Valesca Popozuda, a importância do funk jamais deve ser questionada. Os fãs da cantora chegaram a derrubar a conta dos participantes no X (antigo Twitter). “Meu exército é pesado, a gente tem poder! Anitters derrubaram a conta dos gêmeos malas do Big Brother Brasil que criticaram o Funk”, celebrou Anitta.

Valesca Popozuda também se pronunciou sobre o caso: “É a minha profissão e, graças a Deus, eu pude dar uma casa para minha mãe cantando funk, pude dar uma vida boa pro meu filho cantando funk e sobrevivo cantando funk.”

Tati Quebra Barraco, também revoltada, não economizou elogios ao funk e criticou os brothers. “Eu amo o funk, como amo um sertanejo, axé, pagodão, baiano e tantos outros… O mundo não gira em torno do seu mundinho, é preciso aprender a respeitar outras culturas”.

Lellê, a cantora da música que tocava durante as falas, manifestou-se em seu perfil no Instagram: “Hoje foi bem chato acordar para um dia cheio de gravações, recebendo mensagens de amigos, imprensa e fãs sobre as falas equivocadas do João Gabriel e João Pedro sobre minha música e o funk de uma forma geral no ‘BBB’.”

“Em pleno 2025 ter falas desrespeitosas sobre minha cultura e nossa forma de fazer entretenimento é bem cafona e fora de época. A crítica sem entendimento só reforça a intolerância e a falta de respeito. O funk é parte do que sustenta o Brasil há décadas”, ressaltou.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga o perfil DE Fun no Instagram.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp