“Eu perdoo ela de tudo”, diz mãe de bebê sobre mulher presa suspeita de sequestrar a filha dela no Paraná
Eloah Pietra Almeida dos Santos, foi encontrada em um cativeiro em Campo Largo na noite de sexta (24). A suspeita de 40 anos foi presa, e a menina foi entregue à família em segurança. Érica Alves dos Santos, mãe da bebê Eloah Pietra Almeida dos Santos, de 1 ano e seis meses, que foi sequestrada por uma mulher em Curitiba, falou em entrevista à RPC que busca justiça pelo ocorrido, mas que perdoa a suspeita presa na sexta-feira pelas autoridades.
Emocionada, a mãe contou sobre as cerca de 30 horas em que ficou sem a filha, sequestrada na quinta-feira (23) por uma mulher se passando por falsa agente de saúde, que a convenceu a ir a um posto de saúde para exames de sangue. Para a RPC, Érica relatou que viu a suspeita passar pelo local no dia anterior ao crime e acabou sendo enganada pela ação premeditada da criminosa.
Feliz com o retorno da filha, que apesar de ter os cabelos modificados, está bem, a mãe expressou a alegria de reencontrar sua criança. Eloah foi resgatada pela polícia na noite de sexta-feira e entregue à família, demonstrando conexão e segurança ao procurar o colo da mãe para amamentação. A suspeita confessou à polícia que desejava uma criança para criar como filha, e as investigações indicam que ela tinha tentado levar outras duas vítimas antes de sequestrar Eloah.
Segundo as autoridades, a suspeita não demonstrou arrependimento e está sendo investigada por subtração de incapaz. A bebê teve seu cabelo cortado, pintado e alisado para não ser reconhecida após o sequestro. A mãe expressou sua gratidão pelo resgate da filha e pediu que a mulher presa seja punida, mas também demonstrou compaixão ao afirmar que perdoa a criminosa por não compreender o que a levou a cometer tais atos.
O sequestro ocorreu quando a mulher se passando por agente de saúde enganou a família e sequestrou a criança. O resgate foi realizado pela RONE na noite de sexta-feira, após a mãe ter sido enganada e ficado para trás enquanto a criminosa levava a bebê. A suspeita foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento e aguardar os desdobramentos da investigação. A mãe e a família estão aliviadas com o retorno da criança e buscam justiça para o caso.