Neste sábado (14) foi divulgada a Pesquisa Ibope encomendada pela Adial (Associação Pró- Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás). Os resultados mostram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como favorito entre os eleitores do Goiás na corrida pelo Planalto. O petista é citado por 29% dos entrevistados na pesquisa estimulada. O 2º lugar é do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), com 23%.
Lula também tem vantagem na pesquisa espontânea – quando os próprios entrevistados dizem o nome do pré-candidato preferido. Neste cenário ele pontua 20% das intenções de voto e empata com o Bolsonaro, que aparece em seguida com 19%. O número de eleitores goianos que pretende anular o voto ou votar em branco somados aos eleitores indecisos chega a 50%.
A pesquisa também testou um segundo cenário, sem o nome de Lula. Neste, Bolsonaro lidera com 24% das intenções, Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) ocupam a 2ª posição com 11% e 9% respectivamente; 36% dos entrevistados não votariam em nenhum candidato ou não quiseram responder.
Foram ouvidas 812 pessoas do dia 7 ao dia 10 de julho, com margem de erro de 3 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.