Vereador de Itamaracá é baleado ao chegar em casa de festa: o que se sabe até agora

vereador-de-itamaraca-e-baleado-ao-chegar-em-casa-de-festa3A-o-que-se-sabe-ate-agora

Vereador de Itamaracá é baleado com dois tiros ao chegar em casa de uma festa

Segundo testemunhas, Joelson Gonçalves, conhecido como Ferrugem (Podemos), foi atingido no tórax e na perna direita. Ele está internado no Hospital Miguel Arraes, em Paulista.

Joelson Gonçalves, Ferrugem, é vereador de Itamaracá, no Grande Recife — Foto: Reprodução/Instagram

Um vereador de Itamaracá, no Grande Recife, foi baleado na madrugada desta segunda-feira (27). Segundo a assessoria do parlamentar Joelson Gonçalves de Jesus dos Santos, conhecido como Ferrugem (Podemos), ele estava chegando em casa quando foi atingido por dois tiros.

O parlamentar, que tem 48 anos e está no terceiro mandato, foi encaminhado ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista, também na Região Metropolitana. O caso é investigado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio.

O caso aconteceu por volta da meia-noite, na Rua Jenipapo, no bairro do Forte Orange. De acordo com a assessoria do vereador, Ferrugem tinha ido a uma festa e estava estacionando o carro quando viu um homem armado, que já se encontrava no local.

Conforme os relatos, quando o vereador desceu do carro, o homem disparou, ao menos, quatro tiros contra a vítima até a arma travar. Dois deles atingiram o parlamentar: um bateu de raspão no tórax e o outro, na perna direita, acima do tornozelo. Após fazer os disparos, o atirador fugiu.

“Ele [o vereador] ficou perguntando: ‘o que foi que eu fiz?’. E ele [o atirador], calado, com o boné baixo, escondendo os olhos. A esposa dele [do vereador] saiu gritando. Foi quando ele [o atirador] botou a pistola na roupa e fechou o casaco do Exército”, contou uma testemunha, que pediu para não ser identificada.

De acordo com a Polícia Militar, Ferrugem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu, no Grande Recife. Depois, o paciente foi transferido ainda de madrugada ao Hospital Miguel Arraes, onde está internado na Sala Vermelha. De acordo com a unidade de saúde, ele passou por exames e está consciente e orientado, em observação.

Procurada, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte e disse que as diligências seguem até esclarecer o ocorrido.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp