Paris Saint-Germain renovou o contrato de patrocínio com a Qatar Airways até 2028. Segundo o jornal “Le Parisien”, o clube continuará recebendo entre 60 e 70 milhões de euros por ano, o equivalente a cerca de R$ 372 milhões a R$ 434 milhões. A empresa aérea é a principal patrocinadora exposta na camisa do PSG em jogos, treinos e uniforme de aquecimento, em todas as competições. Além disso, a parceria inclui também as marcas Qatar Duty Free e do Aeroporto Internacional Hamad, de Doha, no Catar.
Desde que foi adquirido em 2011 pelo Qatar Sports Investments (QSI), fundo de investimento do Catar, o PSG tem fortalecido sua presença no mercado por meio de contratos significativos ligados ao Oriente Médio. Além da Qatar Airways, o clube tem parcerias com outras empresas do país, como a Ooredoo, a BeIN Sports, a clínica Aspetar e a agência de turismo do Catar. A companhia aérea se tornou o maior patrocinador do PSG em 2022 e também é a linha aérea oficial do clube francês.
A Qatar Airways é parceira não só do PSG, mas também da Champions League e da FIFA, sendo ainda patrocinadora do uniforme de treino da Inter de Milão. O PSG, por sua vez, volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Stuttgart, na última rodada da fase de grupos da Champions League 2024/25. O time francês está na 22ª posição na tabela de classificação, com 10 pontos, e ainda não garantiu sua vaga na próxima fase do torneio.
O contrato de patrocínio renovado com a Qatar Airways reforça a posição do PSG como um dos clubes mais ricos do mundo. A parceria sólida com a empresa aérea e outros investimentos provenientes do Catar demonstram a força financeira e o potencial de crescimento do clube francês. Com uma base sólida de apoio e investimentos consistentes, o PSG continua a consolidar sua presença no cenário futebolístico internacional.