Corinthians promove 11 jogadores do sub-20 para equipe profissional

corinthians-promove-11-jogadores-do-sub-20-para-equipe-profissional0A

O Corinthians decidiu promover 11 jogadores do time sub-20 para a equipe profissional após a emocionante disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em uma reunião realizada nesta segunda-feira, os líderes dos departamentos de base e profissional do clube tomaram essa decisão importante. Os jovens serão observados de perto em treinos e poderão até mesmo ser relacionados para o Paulistão.

A comissão técnica liderada por Ramón Díaz, juntamente com os funcionários da base do Corinthians, analisaram cuidadosamente os jogadores sub-20 e selecionaram aqueles que terão a oportunidade de integrar o time principal. Entre os atletas escolhidos, estão os laterais Denner e João Vitor Jacaré, o zagueiro Guilherme Gama, os meio-campistas Fernando Vera, Luiz Gustavo Bahia, Yago e Luiz Eduardo, além dos atacantes Dieguinho, Gui Negão e Nicolas. O goleiro Kaue também foi incluído nessa lista, mas antes de se juntar ao elenco profissional, ganhará uma semana de férias.

Os demais jogadores que fizeram parte do time vice-campeão da Copa São Paulo se preparam para um merecido período de descanso, após a derrota por 3 a 2 para o São Paulo na final do torneio. A ideia inicial da comissão técnica era utilizar alguns desses jovens nas primeiras rodadas do Paulistão. No entanto, com a equipe sub-20 avançando de fase na Copinha, optou-se por manter os jovens talentos na base.

A expectativa é grande em torno desses novos promovidos, com a possibilidade de contribuírem significativamente para a equipe profissional. O Corinthians segue em busca de fortalecer seu elenco e apostar na renovação de suas categorias de base como forma de garantir um futuro promissor para o clube. Os torcedores aguardam ansiosos para ver os garotos em ação e torcem por mais sucesso e conquistas para o Timão. Acompanhe todas as novidades do Corinthians no site DE e fique por dentro de tudo que acontece no mundo alvinegro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp