Sem perder há sete rodadas, o Vila Nova enfrenta nesta-terça (17), o Brasil de Pelotas pela 16ª rodada da série B. A bola rola à partir das 20h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Terceiro colocado, com 26 pontos, o Tigre tenta chegar ao líder Fortaleza, com 29 pontos e jogo só na próxima sexta-feira. Em 18º lugar com 14 pontos e a três do São Bento, 16º, o Brasil-RS tenta não completar um mês sem vitórias. Já se passaram 26 dias desde que o clube gaúcho bateu o Criciúma, pela 12ª rodada.
Consolidado no G4 da competição, o goleiro vilanovense Mateus Pasinato, expulso na última rodada, dá lugar a Rafael Santos. O volante Wellington Reis fica à disposição após cumprir suspensão, mas não teve seu retorno confirmado pelo treinador colorado. Moacir foi bem diante do Papão, e pode permanecer no time titular. No ataque, Ramon e Alex Henrique disputam a vaga.
Há expectativa sobre um novo nome. Trata-se do experiente Anderson Cavalo, apresentado na última segunda-feira (16) ao Vila depois de ter atuado no primeiro semestre de 2018 pelo Novorizontino. Devidamente regularizado, não está descartada sua estreia contra o Brasil de Pelotas até mesmo começando a partida como titular. (Com informações de Terra/ Globo Esporte).