Vila Nova e Brasil de Pelotas se enfrentam hoje (17), no Serra Dourada

Sem perder há sete rodadas, o Vila Nova enfrenta nesta-terça (17), o Brasil de Pelotas pela 16ª rodada da série B. A bola rola à partir das 20h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Terceiro colocado, com 26 pontos, o Tigre tenta chegar ao líder Fortaleza, com 29 pontos e jogo só na próxima sexta-feira. Em 18º lugar com 14 pontos e a três do São Bento, 16º, o Brasil-RS tenta não completar um mês sem vitórias. Já se passaram 26 dias desde que o clube gaúcho bateu o Criciúma, pela 12ª rodada.

Consolidado no G4 da competição, o goleiro vilanovense Mateus Pasinato, expulso na última rodada, dá lugar a Rafael Santos. O volante Wellington Reis fica à disposição após cumprir suspensão, mas não teve seu retorno confirmado pelo treinador colorado. Moacir foi bem diante do Papão, e pode permanecer no time titular. No ataque, Ramon e Alex Henrique disputam a vaga.

Há expectativa sobre um novo nome. Trata-se do experiente Anderson Cavalo, apresentado na última segunda-feira (16) ao Vila depois de ter atuado no primeiro semestre de 2018 pelo Novorizontino. Devidamente regularizado, não está descartada sua estreia contra o Brasil de Pelotas até mesmo começando a partida como titular. (Com informações de Terra/ Globo Esporte).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp