Casal e piloto morrem em acidente de helicóptero em MG durante ‘voltinha’

casal-e-piloto-morrem-em-acidente-de-helicoptero-em-mg-durante-voltinha-0A

Casal que morreu em acidente de helicóptero em MG foi convidado por piloto para dar ‘uma voltinha’, diz dono de fazenda

Os três morreram após queda da aeronave na tarde desta segunda-feira (27) em Cruzília (MG).

A tragédia envolvendo a queda de um helicóptero em uma fazenda no Sul de Minas resultou na morte de um casal e do piloto da aeronave. O fato ocorreu na tarde de segunda-feira (27) em Cruzília, quando as vítimas estavam voltando de férias e aceitaram o convite do piloto para uma rápida “voltinha”. Tanto o gerente da fazenda, Lúcio André Duarte, quanto sua esposa, Elaine Moraes Souza, que também trabalhava na propriedade, perderam a vida no acidente.

O dono da fazenda, Amauri Pinto Costa, revelou que os ocupantes do helicóptero haviam saído para se deslocar até outra fazenda vizinha e estavam retornando ao ponto de partida quando ocorreu o desastre. O acidente, que causou a morte do piloto identificado como Fernando, deixou funcionários e autoridades perplexos com a tragédia inesperada.

De acordo com relatos, o helicóptero que caiu era adaptado para operações de pulverização em lavouras e emitia um estranho barulho antes do impacto. Apesar da ausência de informações conclusivas sobre as causas do incidente, a Polícia Militar já iniciou investigações para esclarecer os fatos e determinar responsabilidades no caso.

A aeronave envolvida na tragédia, um helicóptero Robinson modelo R44 II, tinha capacidade para transportar até três passageiros e estava sob a responsabilidade de um piloto da HDG Escola de Aviação Civil. Propriedade da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão da Grande Goiânia Ltda, o helicóptero não tinha autorização para realizar atividades de táxi aéreo, mas estava autorizado para operações noturnas e especializadas em aeroagrícolas.

Os moradores da região Sul de Minas ainda estão abalados com o trágico acidente e aguardam a conclusão dos trabalhos da perícia para a identificação oficial das vítimas. A comunidade presta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas e clama por respostas sobre o episódio que resultou em perdas irreparáveis. O Diário do Estado continua acompanhando os desdobramentos desse lamentável acontecimento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp