Homem é preso por posse ilegal de arma em ocorrência de violência doméstica em Grão Mogol: polícia age rápido

homem-e-preso-por-posse-ilegal-de-arma-em-ocorrencia-de-violencia-domestica-em-grao-mogol3A-policia-age-rapido

Homem é preso por posse ilegal de arma após PM ser acionada para atender ocorrência de violência doméstica

Caso foi registrado em Grão Mogol. Segundo a polícia, a vítima contou que o companheiro tinha a agredido com socos e chutes depois que ela tentou intervir numa discussão que estava ocorrendo entre ele e a mãe dela. Após a confusão, ele teria ido se esconder na casa de um conhecido que foi preso ao ser flagrado com arma.

A Polícia Militar prendeu um homem, de 48 anos, por posse ilegal de arma durante uma ocorrência de violência doméstica nessa segunda-feira (27), em Grão Mogol. Os militares foram até uma casa no bairro Vila Nova após serem acionados pela vítima. À PM, ela contou que o companheiro tinha a agredido com socos e chutes depois que ela tentou intervir numa discussão que estava ocorrendo entre ele e a mãe dela.

A mulher contou também que as agressões são constantes. Ela apresentava hematomas e escoriações pelo corpo, mas recusou atendimento médico. Ainda de acordo com o relato da vítima, horas após as agressões, o companheiro teria voltado ao local portando uma arma de fogo e lhe ameaçado de morte. Ele fugiu em seguida.

Durante buscas, os policiais foram até o lugar apontado pela vítima como possível esconderijo para a arma e encontraram uma espingarda nas proximidades de um chiqueiro desativado, embaixo de pedras. Depois da apreensão da arma, a polícia foi até o sítio de um conhecido do suspeito, onde ele teria o costume de se abrigar após as brigas com a companheira. No imóvel, os agentes localizaram em um dos quartos uma espingarda.

O dono da casa foi preso por posse ilegal de arma e conduzido para a delegacia de Montes Claros. O companheiro da vítima não tinha sido preso até a última atualização desta reportagem.

Essa ocorrência evidencia a urgência em combater a violência doméstica e garantir a segurança das vítimas. É importante que casos como esse sejam denunciados e que as autoridades ajam rapidamente para proteger aqueles que estão em situações de vulnerabilidade.

Portanto, a conscientização sobre a importância de denunciar casos de violência doméstica e a pronta atuação das forças policiais são fundamentais para coibir esse tipo de crime e garantir a integridade física e emocional das vítimas. O apoio, amparo e proteção às vítimas devem ser prioridades em casos de violência doméstica, visando proporcionar um ambiente seguro e livre de agressões.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp