Ponte Preta e Corinthians reeditam confronto no Majestoso: relembre última partida

ponte-preta-e-corinthians-reeditam-confronto-no-majestoso3A-relembre-ultima-partida

A Ponte volta a enfrentar o Corinthians no Majestoso após cinco anos; relembre a última vez

Encontro em 2020 foi marcado por bom primeiro tempo da Macaca e defesa em pênalti de Luan

Ponte Preta vence a equipe DE no Paulista

Ponte Preta e Corinthians se enfrentam no Moisés Lucarelli, em Campinas, nesta quarta-feira, às 19h45, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O duelo marca o retorno do Timão ao estádio depois de cinco anos.

A última vez que o Corinthians enfrentou a Macaca como visitante foi em janeiro de 2020, com vitória dos campineiros por 2 a 1 – os gols foram marcados por Bruno Reis e Roger, enquanto Mauro Boselli descontou.

Desde então, as equipes se enfrentaram em três oportunidades, todas pelo Paulistão, com duas vitórias corintianas e uma para a Ponte – a equipe venceu em Itaquera no ano passado pela primeira vez na história.

VEJA TAMBÉM + Ponte aguarda avaliação de quarteto para quarta-feira + Corinthians promove 11 jogadores da Copinha

A última partida entre os dois adversários desta quarta-feira no Moisés Lucarelli ficou marcada por diversos motivos. O duelo da terceira rodada do Paulistão de 2020 ocorreu duas semanas antes da paralisação do futebol em razão da Covid-19.

A Macaca, comandada por Gilson Kleina, surpreendeu e abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Bruno Reis e Roger, ex-atacante do próprio Corinthians.

Do outro lado, Luan teve a oportunidade de diminuir antes do intervalo em cobrança de pênalti, mas parou em defesa de Ygor Vinhas. A partida também marcou a estreia de Victor Cantillo com a camisa alvinegra.

No segundo tempo, Mauro Boselli chegou a marcar, mas não impediu a vitória da Macaca nos próprios domínios.

O primeiro duelo entre Ponte Preta e Corinthians no Moisés Lucarelli aconteceu em 1948. Desde então, foram 62 confrontos com 25 vitórias do Timão, 19 da Macaca e 18 empates.

Nesta quarta, o time comandado por Alberto Valentim defende a invencibilidade na competição – tem uma vitória e três empates -, enquanto a equipe de Ramón Díaz tenta se recuperar da derrota no clássico para o São Paulo no último domingo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp