Preso suspeito de planejar assalto milionário a empresa de valores em Bacabal: 5 envolvidos detidos

preso-suspeito-de-planejar-assalto-milionario-a-empresa-de-valores-em-bacabal3A-5-envolvidos-detidos0A0A

Suspeito de planejar assalto milionário a empresa de transporte de valores em Bacabal é preso no PI

Cerca de 13 criminosos fortemente armados invadiram a sede da empresa e roubaram mais de 22 milhões. Cinco suspeitos estão presos e um morreu em confronto com a polícia.

Um homem suspeito de ser um dos principais responsáveis por organizar e executar o roubo à empresa de transporte de valores Cefor, ocorrido no dia 18 de outubro de 2024, em Bacabal, foi preso nessa segunda-feira (27), em Teresina (PI).

Na ocasião, cerca de 13 criminosos fortemente armados invadiram a sede da empresa e roubaram mais de 22 milhões. Inicialmente, a quantia informada era de R$ 50 milhões, porém a polícia corrigiu o valor.

O suspeito foi localizado e preso na cidade de Teresina (PI). De acordo com a polícia, com essa prisão, cinco suspeitos de envolvimento no crime estão presos, e um sexto morreu em confronto após reagir a abordagem policial, ano passado, em Santa Rita.

A prisão resultou de um trabalho integrado envolvendo as forças de segurança do Maranhão e do Piauí, incluindo o Centro de Inteligência de Segurança Pública do Maranhão (CISP) e o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil do Piauí (DRACO).

As investigações seguem até que sejam localizados e presos todos os envolvidos no crime.

RELEMBRE O CRIME

O assalto milionário a Cefor, empresa especializada no transporte de valores, aconteceu no dia 18 de outubro de 2024 em Bacabal, cidade a 249 km de São Luís. No início da investigação, estimava-se que os bandidos teriam levado cerca de R$ 50 milhões da sede da empresa. No entanto, a polícia informou que o valor é de cerca de 22 milhões.

Segundo as investigações, homens armados teriam rendido os funcionários e em seguida, levado os valores da empresa. Durante a ação criminosa, os assaltantes agiram de forma silenciosa e nenhum dos funcionários reagiu.

Após o assalto, os bandidos fugiram em duas caminhonetes em direção ao povoado Palmeiral, situado na zona rural de Bacabal.

De acordo com a polícia, denúncias anônimas apontaram que o grupo chegou a ocupar uma casa alugada, localizada próxima a empresa de valores. Diligências estão sendo feitas na região para tentar identificar e prender os criminosos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp