Bienal da UNE: shows de MC Troinha, Duda Beat e mais no Grande Recife

bienal-da-une3A-shows-de-mc-troinha2C-duda-beat-e-mais-no-grande-recife

O Grande Recife oferece uma variedade de atrações culturais gratuitas e pagas para encerrar o mês de janeiro. Entre os destaques da programação está a Bienal da UNE, que conta com shows gratuitos de MC Troinha, Academia da Berlinda, Duda Beat e Nação Zumbi. Além disso, a região celebra o aniversário do Homem da Meia-Noite e o evento “Pagode do Pericão”.

Na Bienal da UNE, a programação inclui apresentações de MC Troinha, Academia da Berlinda, Duda Beat e Nação Zumbi, com shows abertos ao público no Cais da Alfândega e Praça do Carmo, em Olinda. A agenda cultural também contempla a exposição “Serpentário”, que traz obras de artistas pernambucanos inspiradas em simbologias ligadas às serpentes.

Outra opção cultural é a prévia “Quinta no Galo”, que recebe o grupo Som da Terra e convidados para uma noite musical. Além disso, a exposição “O Auto de Ariano, o Realista Esperançoso” propõe uma imersão no universo artístico e humano do escritor Ariano Suassuna, com obras inéditas, fotos raras e trechos de peças teatrais.

A Galeria Amparo 60 apresenta a exposição “Frequência”, do artista paraibano Martinho Patrício, com 14 trabalhos que exploram a relação entre tecidos e cores. Já o espetáculo infantil “Pluft, o fantasminha” oferece uma experiência teatral com bonecos baseada na cultura japonesa.

Para os amantes da patinação, a pista “Roller Dance” no Shopping Patteo Olinda é uma excelente opção de diversão em família. E para os fãs de pagode, o evento “Pagode do Pericão” com Péricles e Xanddy Harmonia promete reunir os maiores sucessos do gênero.

Além disso, o Sesc Santa Rita comemora seu aniversário com uma semana de programação gratuita, que inclui oficinas, atividades culturais e de lazer. E o Homem da Meia-Noite celebra seus 93 anos com um desfile especial e cortejo no Paço do Frevo.

O festival “Janeiro de Grandes Espetáculos” conta com mais de 90 atrações em teatros de Olinda e Recife, com apresentações de peças teatrais, shows musicais, dança e circo. Outras exposições em destaque na região incluem “Elas: onde estão as mulheres nos acervos da Fundaj” e “Mundo Jurássico” no Shopping Guararapes.

Para os amantes de arte, a exposição “Cosmo/Chão” propõe intersecções artísticas com obras inspiradas por Francisco Brennand, e a “Exposição Internacional de Artes com Café” reúne trabalhos feitos com diferentes tipos de café. Por fim, a exposição “Mancha de dendê não sai” homenageia o artista Moraes Moreira no Paço do Frevo.

Diante de tanta diversidade cultural, o Grande Recife oferece uma ampla programação para os moradores e visitantes. Aproveite as atrações gratuitas e pagas para curtir o encerramento do mês de janeiro com muita arte e entretenimento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp