Cruzeiro avalia nomes portugueses para substituir Renato Gaúcho: Luís Castro e Vasco Matos no radar

cruzeiro-avalia-nomes-portugueses-para-substituir-renato-gaucho3A-luis-castro-e-vasco-matos-no-radar

Cruzeiro encerra negociações com Renato Gaúcho; além de Luís Castro, vejo outros nomes avaliados

Cruzeiro estuda nome de dois portugueses para assumir a Raposa

Havia uma expectativa positiva no Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] para um acerto com DE, nesta terça-feira. Entretanto, clube e treinador não chegaram a um acordo, e as negociações são consideradas encerradas. O Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] avalia bem o nome de Luís Castro, mas tem também outros sendo avaliados nos bastidores.

O Seleção sportv discutiu a demissão do técnico Fernando Diniz no Cruzeiro. [https://s01.video.glbimg.com/x240/13292944.jpg]

Segundo apurou o ge, DE e Alexandre Mattos chegaram a se falar nesta tarde, mas houve um desencontro entre as partes, não houve um acerto, e a situação é considerada irreversível. Neste momento, não há perspectiva de uma retomada, até segunda ordem.

O nome de Luís Castro é bem avaliado no Cruzeiro, principalmente por Alexandre Mattos, como antecipou o ge [https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2025/01/28/a-espera-de-sim-de-renato-gaucho-cruzeiro-tem-luis-castro-no-radar.ghtml]. O treinador português está livre no mercado, mas os custos para a contratação seriam mais elevados do que se a Raposa fosse investir em Renato Gaúcho, no momento.

O Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] também avalia dois portugueses. Um no radar é Vasco Matos, português que vem se destacando no Santa Clara, sensação do Campeonato Português, neste momento. Ele tem contrato com o clube até 2026 e está muito valorizado.

Vasco tem uma multa contratual considerada acessível, mas pela valorização no futebol europeu, não teria interesse, num primeiro momento, de vir ao Brasil. Recentemente, o Southampton, da Inglaterra, sondou o treinador.

Um terceiro português avaliado no Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] é Antonio Oliveira. O português teve passagem pelo Athletico-PR, Coritiba e Cuiabá. O último trabalho dele foi no Corinthians.

O treinador português não resistiu ao péssimo início da equipe no Campeonato Brasileiro, e deixou o clube na 13ª rodada. Foram 28 partidas à frente da equipe do Parque São Jorge, com onze vitórias, nove empates e oito derrotas.

O Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] também tem boa avaliação no nome de Thiago Carpini. O treinador está no Vitória, tem contrato até o fim de 2025 e há possibilidade de a Raposa tentar a contratação do técnico, neste momento.

O Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] precisaria se acertar com o clube baiano para conseguir a liberação. A multa contratual do treinador giraria em torno dos R$ 3 milhões.

Por último, e um nome que é do encanto de Pedro Lourenço, é Vanderlei Luxemburgo. O treinador está livre no mercado e seria uma opção, mas entre as últimas possíveis, neste momento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp