Apreensão de caminhão-cegonha com carros roubados de facção no Rio

apreensao-de-caminhao-cegonha-com-carros-roubados-de-faccao-no-rio

A Polícia Civil realizou a apreensão de um caminhão-cegonha que transportava carros pertencentes a uma facção criminosa do Rio de Janeiro. Segundo informações, a carreta saiu de uma comunidade controlada pelo Comando Vermelho, onde os veículos roubados foram negociados. A ação foi fruto de uma operação conjunta com agentes da 19ª Delegacia de Polícia da Tijuca e da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD). O motorista da carreta foi preso em flagrante.

O fato ocorreu durante a madrugada, na Rodovia Presidente Dutra, nas proximidades de Seropédica, município localizado na Baixada Fluminense. A ação faz parte da Operação Torniquete, que tem como objetivo combater o crime organizado e coibir o tráfico de veículos roubados. De acordo com a DDSD, os carros transportados no caminhão-cegonha estavam com sinais de identificação adulterados, sendo que dois deles foram confirmados como produtos de roubo.

Os policiais utilizaram informações de inteligência para identificar o caminhão-cegonha em um ponto estratégico. A carreta havia acabado de deixar uma comunidade sob o controle do Comando Vermelho, onde os automóveis roubados foram negociados. A ação resultou na prisão do motorista responsável pelo transporte dos veículos ilegais.

Para mais detalhes sobre o ocorrido, acesse a reportagem completa no site de São Gonçalo, que é parceiro do DE. Fique por dentro de todas as notícias do DE ao se inscrever no canal do Metrópoles no Telegram. Acesse https://t.me/metropolesurgente e receba informações em tempo real sobre esse e outros casos envolvendo o crime organizado e a atuação policial.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp