Motorista sem CNH é flagrada transportando crianças em Maceió: veículo é apreendido e condutora autuada

motorista-sem-cnh-e-flagrada-transportando-criancas-em-maceio3A-veiculo-e-apreendido-e-condutora-autuada

Motorista sem CNH é flagrada transportando 10 crianças dentro de carro

A mulher não possuía autorização para realizar o transporte escolar das crianças. O carro foi apreendido e, posteriormente, liberado

Uma mulher sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi flagrada transportando 10 crianças em um carro de passeio em Maceió (AL). O caso foi divulgado nesta terça-feira (28/1) pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).

A condutora foi pega em flagrante durante abordagem do veículo pelo DMTT na Avenida Empresário Nelson Oliveira Menezes, na Cidade Universitária. Após o procedimento, o veículo foi autuado e as crianças foram transportadas pela equipe de fiscalização até a escola.

O veículo foi autuado e os agentes fizeram o transbordo dos estudantes até a escola. Posteriormente, o automóvel foi liberado a um condutor devidamente habilitado, esposo da condutora, informou o órgão.

Segundo o coordenador técnico de fiscalização de transportes, Bruno Aragão, a mulher colocou em risco a vida das crianças.

“Essa é uma prática irregular que contraria a legislação de trânsito e coloca em risco a vida de crianças. Além disso, elas ficam ainda mais vulneráveis por não estarem sendo transportadas em condições de segurança adequadas”, explicou.

O Decreto Municipal nº 5669/97, que regulamenta o transporte público em Maceió, determina que os motoristas flagrados realizando transporte clandestino estão sujeitos a penalidades, como apreensão do veículo, aplicação de multa no valor de R$ 1.467,35, além da perda de sete pontos na CNH.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp