O Boca Juniors anunciou a contratação do goleiro Marchesín, de 36 anos de idade, que estava atuando pelo Grêmio. O argentino, que passou pelo Tricolor Gaúcho em 2024 e disputou 46 partidas como titular, foi vendido para o clube argentino, em um movimento que movimentou cerca de US$ 1,6 milhões (R$ 9,6 milhões) aos cofres do Grêmio. Essa transferência foi confirmada na noite de segunda-feira, depois de o Tricolor ter recusado as duas primeiras propostas.
Marchesín, que agora estará competindo pela posição de titular com Romero no Boca Juniors, expressou sua alegria com a oportunidade de jogar no clube argentino. Ele mencionou que sempre foi um sonho pessoal e familiar atuar no Boca, e agradeceu o apoio da torcida. O jogador, que tem passagens pela seleção argentina, retornou ao seu país depois de 10 anos atuando no exterior, passando por clubes como Lanús, Santos Laguna, América, Porto, Celta e o Grêmio.
O goleiro argentino, natural de San Cayetano, também citou a competição interna no Boca Juniors, destacando a qualidade dos outros goleiros do elenco, como Leandro, Javi e Chiqui. Romero, que está se recuperando de uma cirurgia no joelho e ficará de fora por alguns meses, também foi mencionado como mais um concorrente pela titularidade. O técnico Gago terá uma decisão difícil pela frente com tantas opções de qualidade para a posição.
A chegada de Marchesín ao Boca Juniors reforça a equipe argentina, que recentemente também contratou Battaglia, ex-jogador do Atlético-MG. A contratação do goleiro foi bem recebida pelos torcedores do clube, que esperam ver o argentino brilhar defendendo a meta do Boca. Com experiência internacional e passagens por grandes clubes, Marchesín certamente chega ao Boca Juniors para agregar qualidade e experiência ao elenco.
Em sua passagem pelo Grêmio, Marchesín deixou uma boa impressão, sendo titular em todas as partidas que disputou. Sua saída do Tricolor Gaúcho foi vista como uma oportunidade de crescimento para o goleiro, que agora terá a chance de mostrar seu talento e conquistar títulos pelo Boca Juniors. A expectativa é de que Marchesín se adapte rapidamente ao novo clube e se torne peça fundamental no time titular, contribuindo para o sucesso do Boca na temporada.