PMs salvam bebê engasgada em Bariri (SP) e emocionam família: a visita que marcou a vida da pequena Nicole

pms-salvam-bebe-engasgada-em-bariri-sp-e-emocionam-familia3A-a-visita-que-marcou-a-vida-da-pequena-nicole

PMs que salvaram bebê durante engasgo visitam menina e emocionam mãe: ‘Grata por tudo que fizeram pela minha pequena’

Soldado Fabiano Bianchi e cabo Marli Rocha salvaram a menina no dia 21 de janeiro, em Bariri (SP), e visitaram Nicole, de apenas três meses, no dia 24, quando entregaram presentes para a bebê.

Nicole, de apenas três meses, foi salva por PMs em Bariri (SP) — Foto: Arquivo pessoal

Dois policiais militares que salvaram a vida de uma bebê de apenas três meses que estava engasgada com leite visitaram a pequena e a presentearam com lembranças da corporação. O encontro do soldado Fabiano Bianchi e da cabo Marli Rocha com Nicole aconteceu na sexta-feira (24), em Bariri (SP), três dias após os dois terem ajudado a garota.

No dia do engasgo, Nicole foi levada por sua mãe, Viviane Medeiros, para a base policial. A mulher pedia ajuda, pois sua filha não estava conseguindo respirar e foi socorrida pelos PMs.

Em entrevista ao DE, Viviane relatou que, apesar do desespero, a agilidade do atendimento a tranquilizou. “Quando cheguei à base, me senti muito aliviada, porque sabia que eles são muito experiente e treinados”, explica.

Os PMs fizeram a manobra de Heimlich, que consiste em desobstruir as vias respiratórias durante um engasgo com um alimento ou objeto para permitir a retomada da respiração. Segundo o Ministério da Saúde, a manobra é diferente para bebês (veja abaixo como aplicar).

“Em casos de desengasgo, cada segundo conta para salvar uma vida. Naquele momento, a mãe confiou a vida da filha em nossas mãos”, explica o soldado Fabiano, que, após estabilizar a condição da bebê, preparou uma viatura e acompanhou a família até a Santa Casa da região.

“Quando entregamos Nicole à equipe médica, a ficha caiu: nós fazemos parte da história dessa menina”, completa.

Viviane retornou para a base após a recuperação de Nicole e manteve contato com os profissionais, que decidiram fazer uma visita à família na sexta-feira.

Na ocasião, eles entregaram uma cesta que continha uma caneca da Polícia Militar com a data do salvamento de Nicole e um macacão da corporação com seu nome (veja a foto acima).

Mãe de Nicole, Viviane Medeiros, com os PMs, durante visita em Bariri (SP) — Foto: Arquivo pessoal

“Precisávamos vê-los, saber que estavam bem e, finalmente, conhecer Nicole. Foi muito gratificante ver a bebê recuperada e receber o reconhecimento da família”, acrescenta a cabo Marli Rocha.

“Sou grata por tudo que fizeram pela minha pequena, o carinho deles e o amor pelo próximo. Não tem como explicar, só gratidão”, afirma Viviane.

*Colaborou sob supervisão de Mariana Bonora

Veja mais notícias da região no DE

VÍDEOS: ASSISTA ÀS REPORTAGENS DA REGIÃO

50 vídeos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp