Adolescente encontrado sem cabeça: Desvio de dinheiro no tráfico motivou crime, diz polícia

adolescente-encontrado-sem-cabeca3A-desvio-de-dinheiro-no-trafico-motivou-crime2C-diz-policia

Adolescente encontrado sem cabeça: desvio de dinheiro do tráfico motivou crime contra jovem de 14 anos, diz polícia

Samuel Soares Marques trabalhava para facção criminosa há pouco mais de um ano, segundo investigações. Operação cumpre três mandados de prisão contra suspeitos.

Samuel Soares Marques, de 14 anos, foi encontrado morto em Samambaia.

No dia 7 de janeiro deste ano, o corpo de Samuel Soares Marques, de 14 anos, foi encontrado sem a cabeça e uma das mãos em uma área de matagal na região de Samambaia, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado pelo desvio de dinheiro de tráfico de drogas feito pelo adolescente, que trabalhava para uma facção criminosa há pouco mais de um ano.

A polícia afirma que, além do degolamento, a vítima apresentava sinais de tortura e foi atingida por 32 golpes de facão.

De acordo com as investigações, Samuel auxiliava os membros da facção na venda de drogas, atuando nos pontos de comercialização e substituindo outros integrantes do grupo quando necessário.

“Durante esse período, ele supostamente desviou dinheiro e drogas, o que levou o líder do tráfico da região a ordenar sua execução como forma de punição e demonstração de poder”, informou a Polícia Civil.

A corporação cumpre, nesta quarta-feira (29), mandados de prisão temporária contra três suspeitos de participação no crime. Os alvos da operação incluem o líder, responsável por ordenar o homicídio, e dois executores diretos do crime. Até a última atualização desta reportagem, eles estavam foragidos.

Outros dois suspeitos de envolvimento no crime já haviam sido presos no dia 11 de janeiro de 2025, durante diligências logo após o corpo da vítima ser encontrado.

RELEMBRE O CASO

Segundo o boletim de ocorrência registrado na 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia Norte, o corpo de Samuel estava em uma área de matagal próxima à quadra 623.

Uma pessoa que passava pela região o viu e chamou a polícia. Ao chegarem no local, as equipes identificaram o cadáver “degolado e sem a mão esquerda”.

De acordo com a Polícia Civil, uma testemunha disse que viu um carro chegar com quatro homens no local pouco antes do corpo ser encontrado. Samuel Soares Marques era morador do Recanto das Emas.

LEIA TAMBÉM:

Leia outras notícias da região no DE DF.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp