Trio é detido após invadir casa de veraneio e fazer turistas de reféns no litoral de São Paulo
Vítimas se preparavam para realizar o check-out em uma casa de veraneio quando foram surpreendidas por cinco suspeitos em Guarujá (SP). Dois dos criminosos conseguiram fugir da ação.
A Polícia Militar conseguiu prender um homem de 20 anos e apreender dois irmãos, de 15 e 17 anos, suspeitos de invadir uma casa de veraneio e fazer turistas de reféns em Guarujá, no litoral de São Paulo. A ação aconteceu na quarta-feira (29) e os outros dois criminosos ainda não foram identificados.
De acordo com o boletim de ocorrência, os turistas foram pegos de surpresa pelos cinco suspeitos que utilizaram uma chave micha para adentrar a casa de veraneio localizada no bairro Balneário Pernambuco, na tarde de domingo (26).
As vítimas relataram à polícia que estavam alugando o imóvel por dois dias. A quadrilha armada invadiu o local, roubou alguns pertences e ameaçou os ocupantes durante aproximadamente 15 minutos, levando pânico aos presentes.
Um dos turistas, um idoso de 60 anos, sofreu uma agressão de um dos suspeitos. Todos os ocupantes da casa foram obrigados a se trancar em um banheiro enquanto os criminosos permaneciam no local, até a chegada da Polícia Militar.
Durante a Operação Verão, uma equipe da PM estava nas proximidades do local e foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegarem na residência, os policiais encontraram o suspeito de 20 anos dentro de um carro pertencente a uma das vítimas. Ele tentou sair do local, desistiu e ofereceu uma quantia em dinheiro para evitar a prisão. Dois adolescentes também foram detidos e os pertences roubados foram devolvidos aos turistas.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que uma arma falsa utilizada pelos assaltantes foi apreendida. O caso foi registrado como roubo e corrupção ativa na Delegacia do Guarujá, demonstrando a rapidez e eficiência no trabalho da Polícia Militar.