Foragidos de Curaçá na Bahia são presos em PE com arsenal e drogas em Custódia no Sertão: Operação policial resulta em grande apreensão.

foragidos-de-curaca-na-bahia-sao-presos-em-pe-com-arsenal-e-drogas-em-custodia-no-sertao3A-operacao-policial-resulta-em-grande-apreensao

Foragidos de Curacá na Bahia são presos em PE com arsenal e drogas em Custódia no Sertão

Uma operação conjunta da Polícia Militar DE Pernambuco e da PM da Bahia foi realizada na última terça-feira (28), em Custódia e na cidade baiana Curaçá. Dois homens foram presos em Custódia, Sertão de Pernambuco durante a ação. Os suspeitos estavam com uma grande quantidade de armas de fogo e drogas, o que resultou em suas respectivas detenções.

Ao DE Pernambuco, a PM informou que após receber informações sobre um possível refino de cocaína, bem como armazenamento de drogas, armas e munições, em Custódia, uma equipe foi enviada ao local para averiguar. No entanto, ao chegarem no ponto indicado, um grupo de suspeitos fugiu em alta velocidade em um veículo.

Durante a busca no local, foram encontrados dois homens e um tablete de cocaína. Após contato com as autoridades baianas, que deram suporte à operação, foi descoberto que os foragidos eram da cidade de Curaçá (BA). Além disso, os policiais conseguiram localizar o esconderijo do grupo, resultando na apreensão de diversas armas e drogas.

No total, foram apreendidos uma espingarda e 89 cartuchos de calibre 12; uma pistola e 196 munições calibre .9mm; uma pistola e 200 munições calibre .40; um rifle calibre .38; um rifle calibre .22; uma espingarda calibre .635; três espingardas de pressão; uma espingarda artesanal. Também foram encontradas quatro balanças de precisão, além de carregadores, supressor de ruídos, drogas e celulares.

Todo o material apreendido, juntamente com os suspeitos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil DE Arcoverde, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis. A ação resultou na prisão dos foragidos e na retirada de um arsenal de armas e drogas de circulação. A colaboração entre os estados de Pernambuco e Bahia foi fundamental para o sucesso da operação.

Esse tipo de ação conjunta entre as forças policiais é essencial para combater o crime organizado e garantir a segurança da população. A apreensão desse arsenal e das drogas demonstra o comprometimento das autoridades em coibir atividades ilícitas e manter a ordem pública. O trabalho integrado entre os estados fortalece a atuação policial e contribui para a redução da criminalidade no país.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp