Protetora cria ‘mão adaptada’ para resgatar pitbull idoso: veja como ganhar confiança de animais resgatados

protetora-cria-mao-adaptada-para-resgatar-pitbull-idoso3A-veja-como-ganhar-confianca-de-animais-resgatados

Ativista viraliza ao criar ‘mão adaptada’ com cabo de vassoura para fazer carinho e ganhar confiança de pitbull resgatado de maus-tratos

Registro foi feito em Paranavaí, norte do Paraná. Vovozão, como foi apelidado, passa por reabilitação até ser colocado para adoção.

Protetora cria ‘mão adaptada’ para fazer carinho em pitbull idoso resgatado de maus-tratos

Ana Barreiro, ativista dos direitos de animais em Paranavaí, norte do Paraná, encontrou uma forma criativa de dar carinho a um pitbull idoso, resgatado de maus-tratos, que não aceitava a aproximação de humanos.

Com uma luva presa na ponta de um cabo de vassoura, ela improvisou uma espécie de mão para, de longe, conseguir tocar a cabeça do animal. O truque para conquistar a confiança do Vovozão, como é chamado, viralizou nas redes sociais, somando mais de 22 milhões de visualizações. Assista acima.

Ana contou que Vovozão foi encontrado abandonado, com sinais de violência. O animal também apresentava reflexos agressivos.

Com a mão improvisada, ela também conseguiu dar comida para ele sem correr perigo. No vídeo, os dois estavam separados por uma grade.

Vovozão aos poucos se acalmou e até fechou os olhos ao receber o afago na cabeça.

Ana destacou que curar um animal vítima de abandono e maus-tratos vai além de tratar só as feridas físicas. “É necessário também cuidar das feridas da alma”.

O veterinário Ricardo Ribas explicou que o comportamento agressivo de animais resgatados de maus-tratos é normal, funcionando como um mecanismo de defesa.

A estratégia rendeu amizade

O vídeo foi publicado por Ana no dia 18 de janeiro. Atualmente, Vovozão aceita a presença de Ana e também recebe carinho sem a necessidade da “mão improvisada”.

O cão está em tratamento na Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí (SPAP). Quando estiver 100% recuperado, será colocado para adoção para encontrar uma nova família.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp