Briga generalizada no Athletiba: TJD-PR denuncia 12 jogadores após confusão no Couto Pereira

briga-generalizada-no-athletiba3A-tjd-pr-denuncia-12-jogadores-apos-confusao-no-couto-pereira

Athletiba: procuradoria do TJD-PR denuncia 12 jogadores após briga generalizada no Couto Pereira

A briga generalizada entre jogadores do Coritiba e Athletico, após o apito final do clássico disputado no último sábado, resultou em 12 jogadores denunciados pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR): seis do lado do Coxa e outros sete do Furacão. Além dos atletas, os clubes e dirigentes do rubro-negro também estão na denúncia, assim como o árbitro do jogo. Chuva, briga generalizada e racismo marcaram o Athletiba.

O Coritiba foi denunciado no caso de injúria racial de um torcedor contra o zagueiro Léo, do Athletico, além do arremesso de objetos, como copos plásticos e bombas que explodiram próximas do campo. Por não ter tomado medidas para garantir a segurança no estádio, o clube pode ser penalizado. Já o Athletico foi denunciado pela utilização de sinalizadores pela torcida, algo proibido, e dois dirigentes do clube também foram denunciados por ofensas à arbitragem.

Entre os jogadores denunciados do Coritiba estão Machado, Jamerson, Rodrigo Gelado, Josué, Júnior Brumado e Sebastián Gómez, cada um com suas respectivas penas de suspensão. Do lado do Athletico, Fernando, Felipinho, Mycael, Isaac, Zapelli e Matheus Soares também foram denunciados por seu envolvimento na confusão. O árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto também recebeu denúncia por suas atitudes durante o Athletiba.

O TJD-PR ainda vai agendar a data de julgamento dos envolvidos nos incidentes do clássico Athletiba, que foi disputado no Couto Pereira. Enquanto os jogadores cumprem suspensão automática na próxima rodada, suas penas podem ser estendidas após o julgamento. As denúncias incluem diferentes tipos de infrações, desde uso de sinalizadores até injúria racial, e as penalidades variam de multas em dinheiro a suspensões de jogos.

As imagens capturaram momentos de tensão durante a briga generalizada que marcou o Athletiba, tornando evidente a necessidade de punições para todos os envolvidos. A confusão no clássico entre Coritiba e Athletico gerou repercussão negativa, reforçando a importância do fair play e do respeito mútuo no futebol. A proximidade do julgamento aumenta a expectativa sobre as decisões que serão tomadas a fim de garantir a integridade e o bom andamento dos jogos futuros.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp