Sem Neymar, Al Hilal faz contatos para viabilizar proposta para tirar Rodrygo do Real no meio do ano
Clube saudita abre investida em estágio inicial com consulta aos espanhóis e conversas para tentar persuadir jogador com projeto de protagonismo já visando Super Mundial
Neymar já é parte do passado e o Al Hilal colocou um brasileiro entre os alvos para a janela de transferências do meio do ano: Rodrygo. Nos últimos dias, o clube saudita fez contatos para saber as condições e possibilidades para uma negociação que é tratada como improvável.
O Al Hilal sabe que receberá um supercraque visando o Mundial de Clubes após a saída de Neymar e avalia possibilidades. Mohamed Salah, do Liverpool, é o nome dos sonhos do Fundo de Investimentos e da Liga Saudita, mas o clube de Riad se movimenta em paralelo em busca de outras possibilidades.
A promessa de investimento, por sinal, fez parte das negociações para a rescisão imediata de Neymar. Reticente no acordo em um primeiro momento, o Al Hilal viu a Saudi Pro League assumir a dianteira nas conversas mediante a certeza de que a baixa será reposta a altura no meio do ano.
A investida a Rodrygo em um primeiro momento passa mais pela persuasão de que seria um movimento interessante para carreira, sem que valores tenham sido colocados na mesa. O Al Hilal entende que pode dar ao brasileiro o protagonismo que não tem no Real Madrid por conta da profusão de estrelas e administração de elenco que tem gerado ruídos.
Com oito gols e quatro assistências nos últimos dez jogos, o Rayo jogou os 90 minutos em apenas três oportunidades no período e esta realidade vem criando desconforto. A minutagem fracionada afeta outras peças do elenco, e o Al Hilal tenta apetecer Rodrygo com promessa de assumir a condição de estrela como o Al Nassr tem em Cristiano Ronaldo e o Ittihad com Benzema.
A tentativa de convencimento inclui também o papel de embaixador da Copa do Mundo de 2034 e das ações para atrair olhares do mundo para o país.
O movimento saudita, por sua vez, ainda não tem desdobramentos e ficou como uma semente plantada para uma oferta real no meio do ano. Rodrygo tem contrato com o Real até meados de 2028 com multa de 1 bilhão de euros.
O interesse do Al Hilal em Rodrygo não tem nenhuma conexão com o desejo do fundo saudita também em contar com Vini Jr. Caso o PIF volte a investir no camisa 7 do Real Madrid também na janela do meio do ano, já está definido que o destino será o Al Ahli, atual clube de Roberto Firmino.
Se a temporada de Neymar na Arábia Saudita terminou precocemente e com sensação de frustração, os brasileiros seguem no centro das atenções para o futuro breve.