Presidente visita Ceará para anunciar obras na BR-116 e Eixão das Águas

presidente-visita-ceara-para-anunciar-obras-na-br-116-e-eixao-das-aguas

O presidente DE deve voltar ao Ceará para anunciar serviços na BR-116 e Eixão das Águas

Anúncio da visita do presidente foi feito pelo governador do estado, Elmano de Freitas.

1 de 1 Lula em 16 de janeiro de 2025 — Foto: Reuters/Ueslei Marcelino

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará o estado no dia 7 de fevereiro para assinar a ordem de serviço da duplicação da BR-116 de Pacajus a Chorozinho. Além disso, ele deve formalizar o contrato de financiamento para a duplicação do Eixão das Águas, obra que deve reforçar os recursos hídricos.

Esta será a primeira visita de Lula ao Ceará em 2025. Em 2024, o presidente esteve no estado em diversas ocasiões. Em outubro, entregou 1.296 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida no empreendimento Cidade Jardim I Módulo IV, em Fortaleza, e formalizou a entrega de 113 novos ônibus escolares para municípios cearenses.

O governador Elmano inicia nesta quinta-feira (30) uma rodada de conversas com a imprensa, que começa em Fortaleza e se estenderá ao interior do estado.

POLÍTICAS PÚBLICAS PRECISAM ‘ACELERAR’, DIZ ELMANO

O governador Elmano de Freitas (PT) também afirmou nesta quinta-feira (30) que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisa acelerar as entregas de políticas públicas e reavaliar sua gestão para reverter a queda de aprovação registrada nas últimas pesquisas. Durante o evento Café com a Imprensa, realizado no Palácio da Abolição, Elmano defendeu uma reforma ministerial e uma cobrança mais rigorosa sobre o desempenho da equipe.

“Tem que botar a equipe para trabalhar”, disse o governador. Ele minimizou a existência de uma crise de comunicação no Governo Federal, mas reconheceu dificuldades na concretização de ações voltadas à população. Como exemplo, citou o programa Minha Casa, Minha Vida, que tem muitos contratos assinados, mas ainda poucas unidades habitacionais entregues. “Tem que acelerar isso”, afirmou.

A declaração de Elmano ocorre em um momento em que a pesquisa Genial/Quaest aponta um aumento na desaprovação do governo DE. O governador estadual avalia que a gestão federal precisa reagir para evitar um desgaste ainda maior. “A sociedade sinaliza estar ‘pensando mais à direita’. Isso tem que ser analisado”, pontuou.

As declarações de Elmano reforçam o debate dentro do PT e da base aliada sobre possíveis ajustes na equipe ministerial e na estratégia de governo. A expectativa agora é se DE promoverá mudanças para responder ao cenário político e econômico.

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

50 vídeos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp