Wilson Lima anuncia criação de três novas secretarias no AM e diz que não haverá impacto no orçamento
Durante a leitura da mensagem governamental na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Amazonas, o governador DE (União Brasil) anunciou a criação de três novas secretarias estaduais. As pastas a serem criadas este ano são a Secretaria de Pesca, a Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal e a Secretaria da Pessoa com Deficiência.
“Vamos enviar para a criação da Secretaria de Pesca e Aquicultura, para a Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, e vamos recriar uma secretaria importante que ganhou muita relevância no nosso governo devido às ações que estamos implementando, e ela ganhou uma estrutura muito grande, que é a recriação da Secretaria da Pessoa com Deficiência”, afirmou o governador.
Wilson Lima explicou que a criação das novas pastas não impactará nos gastos da administração estadual. Ele ressaltou que para a criação da Secretaria de Pesca, parte de uma estrutura já existente na Secretaria de Produção Rural (Sepror) será aproveitada. Quanto à Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, há um departamento na Secretaria de Meio Ambiente (Sema), mas a demanda é grande, justificando a nova criação. Da mesma forma, a Secretaria da Pessoa com Deficiência tem uma ramificação na Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejusc).
A sessão inaugural de cada ano legislativo é marcada pela apresentação da mensagem do governador, que aborda a situação do Estado e aponta medidas de interesse do governo, conforme o Artigo 54 da Constituição do Estado.
A nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas tomou posse nesta segunda-feira.