Noiva se ajoelha nos votos de casamento e promete ser submissa ao marido: viraliza nas redes sociais

noiva-se-ajoelha-nos-votos-de-casamento-e-promete-ser-submissa-ao-marido3A-viraliza-nas-redes-sociais

Noiva viraliza ao ajoelhar durante votos no casamento e prometer ser submissa

O momento dos votos de uma noiva durante o próprio casamento viralizou nas redes sociais. Melissa Dantas Caldeira Fiuza, de 18 anos, se ajoelhou e declarou ser submissa ao marido, Lucas Caldeira Fiuza, de 21 anos. A cena postada nas redes sociais no início de janeiro e, na tarde desta segunda-feira (3), tinha quase quatro milhões de visualizações e cerca de 42 mil comentários. A cerimônia foi realizada em uma igreja presbiteriana na cidade natal da noiva, Aimorés, Minas Gerais, no dia 21 de dezembro de 2024. Atualmente, o casal mora em Barra de São Francisco, Noroeste do Espírito Santo e também município onde o noivo nasceu.

Nas imagens, Melissa aparece ajoelhada, segurando a mão esquerda do noivo, e diz: “Eu pra sempre me submeterei a você Lucas. Pra sempre te respeitarei. Pra sempre te honrarei como o cabeça do nosso lar. E nenhum plano de satanás irá prosperar no nosso casamento porque Deus será o alicerce desse matrimônio e nada que me faça deixar de ser a esposa. Uma mulher como a de Provérbios 31, eu serei essa esposa que edifica e nutre a casa enquanto eu te sigo e enquanto você segue a Cristo. Essa será a única coisa que faremos na nossa casa. Eu prometo e declaro que serei uma esposa submissa a você enquanto permanecemos fazendo a obra de Deus”.

Com o alcance da publicação, internautas se dividiram em relação ao discurso feito pela noiva. Grande parte das pessoas comentaram achando exagerado e criticando a submissão e o papel da mulher. Já outros, elogiaram a postura e viram a atitude como uma prova de amor. Mesmo com a grande quantidade de comentários negativos, a jovem garantiu que não se deixa abalar com as críticas e pretende servir de exemplo para outras mulheres.

O casal se conheceu durante um acampamento religioso na cidade de Fundão, na Região Metropolitana de Vitória, em 2019. Na época, Melissa tinha 12 anos e Lucas 16. Foram cinco anos de relacionamento, entre trocas de mensagens, pedido de namoro para o pai e pedido de casamento, até o dia da cerimônia. Lucas é empreendedor individual e trabalha vendendo peixes. Segundo ele, os dois trocaram telefones e desde então não pararam mais de se falar por mensagens.

Os dois pontuaram que, desde o início, pensaram em se casar e os planos começaram a sair do papel quando Melissa foi pedida em noivado em 2023. A ideia era que a jovem se casasse após completar 18 anos e a data foi marcada para dezembro de 2024. Segundo Melissa, o discurso no dia do casamento começou a ser planejado seis meses antes do casamento e foi feito em completo segredo.

De início, os noivos disseram que receberam apenas comentários positivos de todos os convidados que estavam presentes. Sobre a escolha das palavras na hora dos votos, Melissa disse que se sentiu confiante e acredita que os comentários negativos sejam de pessoas que não conseguem entender a realidade do casal. Agora o casal pretende construir uma família e servir de exemplo nas redes sociais para outros jovens.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp