Vídeo: Pneu de caminhão em chamas estoura perto de bombeiro na Dutra, em Jacareí: entenda a importância do isolamento.

video3A-pneu-de-caminhao-em-chamas-estoura-perto-de-bombeiro-na-dutra2C-em-jacarei3A-entenda-a-importancia-do-isolamento

Vídeo: Pneu de caminhão em chamas estoura próximo a bombeiro na Dutra, em Jacareí

Um vídeo mostra o momento em que o pneu de um caminhão em chamas em Jacareí estoura próximo a um bombeiro que fazia o combate ao fogo no veículo na manhã desta terça-feira (4) na Dutra, em Jacareí. Ninguém se feriu. O trecho ficou interditado por cerca de 1h30 na manhã desta terça-feira (4) devido ao combate ao fogo no caminhão. Após a operação, o Sargento Genivaldo Vicente Junior, do Corpo de Bombeiros, destacou a importância do isolamento durante situações como essa.

Durante a ocorrência, as chamas atingiram os pneus do caminhão, o que causou o estouro próximo ao bombeiro. Devido à pressão do ar, é possível que ocorram esses estouros em situações de incêndio. Por esse motivo, é fundamental que somente os bombeiros estejam na área de risco, a fim de evitar acidentes e garantir a segurança de todos os envolvidos. O risco de arremesso de estilhaços ou ferimentos é real, por isso o isolamento é essencial.

O incêndio ocorreu por volta das 7h40 na altura do quilômetro 165 da Dutra. O caminhão transportava 24 toneladas de parafina e seguia da Bahia com destino a São Paulo quando pegou fogo próximo à praça de pedágio de Jacareí. O motorista conseguiu sair ileso do veículo, mas as pistas precisaram ser totalmente bloqueadas para o combate às chamas. Equipes dos Bombeiros e da concessionária atuaram no local para controlar a situação.

Como resultado do incêndio, as pistas permaneceram interditadas por cerca de 1h30, causando um congestionamento de até 16 km em direção à capital paulista. No sentido contrário, a lentidão atingiu a marca de 4 km. A rápida atuação dos bombeiros e demais equipes permitiu que o fogo fosse controlado sem causar ferimentos a pessoas envolvidas. A situação foi resolvida sem maiores complicações, e o tráfego na região voltou ao normal após a liberação das pistas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp