Homem é brutalmente assassinado a tiros próximo à praça Terneiro Aranha no Centro de Manaus: Caso choca a população e requer ação imediata das autoridades

homem-e-brutalmente-assassinado-a-tiros-proximo-a-praca-terneiro-aranha-no-centro-de-manaus3A-caso-choca-a-populacao-e-requer-acao-imediata-das-autoridades

Um homem ainda não identificado foi brutalmente assassinado a tiros próximo à praça Terneiro Aranha, na rua Guilherme Moreira, no Centro de Manaus, na noite de segunda-feira (3). Ao lado do corpo, foi deixado um bilhete com a inscrição “que fique de exemplo”, deixando a motivação do crime ainda desconhecida.

Segundo informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a vítima foi arrastada por criminosos para uma área aberta ao lado da praça e acabou recebendo cinco tiros na cabeça, vindo a óbito no local do crime. Após a execução, os suspeitos conseguiram fugir, e até o momento não foi divulgado o número de pessoas envolvidas na ação.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para remover o corpo da vítima, enquanto o caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A delegacia irá solicitar as imagens das câmeras de segurança da região para auxiliar nas investigações e identificar os responsáveis pelo homicídio.

Em meio a essa trágica realidade, a população de Manaus se vê mais uma vez impactada pela violência urbana. Infelizmente, casos como esse são recorrentes na capital amazonense, exigindo um trabalho contínuo das autoridades de segurança pública para combater a criminalidade e proporcionar mais segurança à população local.

A sociedade precisa se unir no combate à violência, denunciando crimes, colaborando com as investigações e exigindo medidas efetivas por parte do poder público. Enquanto isso, famílias continuam sofrendo com a perda de seus entes queridos de forma tão brutal, como no caso desse homem assassinado próximo à praça no Centro de Manaus.

É fundamental que a justiça seja feita e que os responsáveis por esse crime sejam identificados e punidos conforme a lei. A vida humana deve ser valorizada e protegida, e cabe às instituições competentes garantirem a segurança e a integridade de todos os cidadãos, evitando que tragédias como essa se repitam no futuro. Na busca por um mundo mais pacífico e justo, cada cidadão tem um papel a desempenhar, contribuindo para a construção de uma sociedade mais segura e solidária.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp