Infestação de pulgas suspende aulas na UFJF: XLVII Semana de Engenharia adiada. Medidas emergenciais adotadas para garantir segurança e bem-estar.

infestacao-de-pulgas-suspende-aulas-na-ufjf3A-xlvii-semana-de-engenharia-adiada.-medidas-emergenciais-adotadas-para-garantir-seguranca-e-bem-estar

Infestação de pulgas suspende aulas na Universidade Federal de Juiz de Fora

Segundo a instituição, as atividades foram temporariamente suspensas nas imediações do Edifício Engenheiro Itamar Franco e na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Aulas presenciais, atividades e eventos acadêmicos, como a XLVII Semana de Engenharia, foram temporariamente suspensos devido a uma infestação de pulgas na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A suspensão é voltada para atividades no Edifício Engenheiro Itamar Franco e na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, já que a infestação atinge a escadaria que liga o antigo prédio da Faculdade de Engenharia ao Edifício Itamar Franco, conforme a instituição.

Não foi informado o número de alunos impactados pela situação. A medida emergencial foi adotada para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade acadêmica e dos próprios animais, de acordo com a universidade. A infestação foi causada pela presença de cães infectados no local. A Pró-Reitoria de Infraestrutura (Proinfra) e o curso de Medicina Veterinária da UFJF estão atuando em conjunto para a higienização do espaço. Inicialmente, foram aplicados sanitizantes no edifício e, nos próximos dias, será realizada uma dedetização completa, ressaltou a UFJF.

Os cães afetados foram transferidos para um ambiente seguro, onde recebem tratamento adequado e estão sob acompanhamento da equipe veterinária da universidade. A Faculdade de Engenharia comunicou que a infestação foi observada em laboratórios de entorno, corredores e salas de aula, exigindo a suspensão das atividades entre a quarta-feira (5) e a sexta-feira (7). Além disso, os laboratórios de entorno com ocorrência da mesma condição sanitária podem ter suas atividades suspensas a critério dos departamentos, pelo mesmo intervalo de tempo, conforme informado no comunicado.

A XLVII Semana de Engenharia da UFJF, que seria realizada entre os dias 4 e 6 de fevereiro, precisou ser adiada devido à situação. A instituição segue tomando as medidas necessárias para reverter o cenário e garantir a saúde e a segurança de todos os envolvidos. Acompanhe mais notícias sobre a Zona da Mata e região sem precisar de links, siga o Diário do Estado nas redes sociais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp