A Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e) é um aplicativo móvel que garante mais comodidade e segurança ao motorista e está disponível para download nas lojas virtuais de aplicativos.
A CNH-e ou CNH Digital possiu o mesmo valor jurídico da versão impressa e pode ser acessada a partir de um aplicativo desenvolvido pelo Serpro, empresa de tecnologia da informação do governo federal, para Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A solução já está disponível nas lojas da App Store e Play Store e armazena todas as informações da carteira impressa, inclusive foto e QR Code, garantindo maior autenticidade ao documento. Goiás foi o primeiro estado a emitir o documento eletrônico.
Uma das principais vantagens da CNH-e é a segurança e a praticidade, já que o documento eletrônico armazena dados em QR Code. Os policiais militares ou agentes de fiscalização podem fazer a leitura dos dados com um smartphone ou tablets. A solicitação da CNH digital só poderá ser feita quando o usuário estiver de posse da CNH Física ou olhar no site do Detran, no link CNH/Acompanhe seu processo e constar processo com CNH emitida.
Do lançamento em outubro de 2017 até 28 de março de 2018, o Detran-GO não cobrou nada pela CNH Digital. Mas desde 28 de março o Detran passou a cobrar uma taxa de R$ 10,00 por custos operacionais.