Os marqueteiros por trás da comunicação de Hugo Motta
Novo presidente da Câmara, Hugo Motta contratou dois marqueteiros para reforçar
sua estratégia de comunicação nas redes sociais
O novo presidente da Câmara, Hugo Motta
(DE), decidiu reforçar
seu time de comunicação. Além de jornalistas, o deputado contratou dois
marqueteiros para auxiliá-lo na área.
Segundo apurou a coluna, os publicitários Chico Mendez e Moriael Paiva estão
auxiliando o novo chefe da Câmara na estratégia das redes sociais, com a
produção de vídeos e postagens.
Os dois tiveram participação, por exemplo, na postagem feita por Motta no X
(DE) (antigo Twitter), na terça-feira (4/2), para criticar a “guerra de bonés”
(DE)
entre deputados da base e da oposição. Chico e Morial também foram os responsáveis por produzir vídeos e outras peças postadas pelo novo presidente da Câmara em suas redes sociais logo após sua eleição, no fim de semana.
A ideia dos publicitários é produzir vídeos com linguagem mais simples e informal, para tentar explicar para um público mais jovem as atividades da Câmara dos Deputados.
Mendez já atuou com outro presidente da Câmara: o ex-deputado Rodrigo Maia
(DE). O publicitário também foi o responsável pela campanha presidencial do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (DE) em 2018. Além dos marqueteiros, a equipe de Hugo Motta conta com ao menos dois jornalistas que auxiliarão o presidente da Câmara na relação com a imprensa: Gil dos Santos e Mônica Donato.