Entenda o perfil de centroavante que o Fluminense busca após a transferência de Kauã Elias para o Shakhtar Donetsk. O clube carioca está em busca de uma reposição para o ataque, uma vez que o jovem atacante foi negociado com o time ucraniano. Com a venda de Kauã Elias, o Fluminense intensificou sua busca por um novo camisa 9. Com a janela de transferências aberta até o dia 28 de fevereiro, a expectativa é de que o clube anuncie em breve um novo centroavante para compor seu elenco.
Sem a presença de Kauã Elias, o Fluminense conta atualmente com Cano e Lelê como opções para a posição de centroavante. Enquanto o argentino Cano teve um início de temporada promissor com três gols em quatro partidas, o camisa 18 Lelê retornou aos gramados após uma longa recuperação de lesão no joelho direito. Entretanto, o clube busca um jogador que assuma a camisa 9, uma das mais icônicas de sua história.
A busca por um novo centroavante se dá após a recente negociação de Kauã Elias, por um valor fixo de 17 milhões de euros, mais 2 milhões de euros em bônus. O Fluminense manterá 10% dos direitos do jogador, que agora irá realizar exames e assinar contrato com o Shakhtar Donetsk. A proposta pelo atleta aconteceu após o clássico contra o Botafogo, mas ele já vinha sendo observado pelo clube ucraniano há algumas temporadas.
Com a saída de Kauã Elias, o Fluminense procura um centroavante que não seja apenas um finalizador na área, mas que também consiga ter impacto em outras regiões do campo. A intenção é preencher a lacuna deixada pelo jovem talento vendido para o futebol europeu. Com a expectativa de anunciar em breve um novo reforço para o setor ofensivo, o clube carioca espera manter o nível de competitividade e qualidade no ataque. Continue acompanhando as notícias do Fluminense para novidades sobre o novo centroavante que chegará ao time.