Polícia Civil realiza operação contra delegado envolvido no Caso Gritzbach

Escândalo de Corrupção: Operação Contra Delegado Envolvido no Caso Gritzbach

A Polícia Civil de São Paulo, em parceria com o Ministério Público, deflagrou uma operação contra o delegado Alberto Pereira Matheus Junior, suspeito de envolvimento no caso da morte de Vinícius Gritzbach, um delator de esquemas do PCC. As investigações apontam que o delegado recebia dinheiro periodicamente, depositado nas contas de familiares por meio de Pix, proveniente de atos de corrupção policial que favoreciam uma organização criminosa.

Segundo a Polícia Civil de São Paulo, os pagamentos eram feitos por Eduardo Monteiro, policial preso em dezembro por suspeita de envolvimento nas mesmas investigações. A operação é mais uma etapa das investigações sobre a morte de Gritzbach, ocorrida em novembro no aeroporto de Guarulhos.

Alberto Pereira é delegado da classe especial, ocupando o posto mais alto da hierarquia da Polícia Civil. Ele já atuou no Departamento Estadual de Investigação Criminais (Deic) e no Departamento Estadual de Investigação sobre Entorpecentes (Denarc).

Caso Gritzbach

O empresário Vinícius Gritzbach foi morto a tiros em novembro do ano passado, quando desembarcava no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ele era acusado de ser delator de crimes feitos pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), além de ter encomendado a morte de um traficante ligado a organização criminosa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp