PRF apreende veículos furtados em cegonheira na Fernão Dias em Pouso Alegre: Motorista detido

prf-apreende-veiculos-furtados-em-cegonheira-na-fernao-dias-em-pouso-alegre3A-motorista-detido

PRF apreende veículos furtados em cegonheira na Fernão Dias, em Pouso Alegre, MG

Veículos estavam com placas adulteradas. O motorista da cegonha, de 50 anos, foi detido e conduzido até a Delegacia da Polícia Civil em Pouso Alegre.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu três veículos furtados em uma cegonheira na tarde desta quarta-feira (5) na Fernão Dias, em Pouso Alegre (MG). Segundo informações da PRF, a apreensão ocorreu por volta das 16h, no km 871. Os policiais abordaram um caminhão-cegonha que transportava 11 veículos usados de Itaquaquecetuba (SP) para Betim (MG).

Durante a fiscalização, a PRF constatou que três dos carros estavam adulterados e com placas de outros veículos em situação regular. A PRF suspeita de clonagem nesse caso. Os carros originais foram identificados como Ford Ka ano 2016, furtado em 30/01/2025, em Diadema/SP, VW Saveiro ano 2014, furtado em 30/09/2024, em Itaquaquecetuba/SP e Fiat Uno ano 1998, furtado em 07/12/2024, em São Paulo/SP.

O motorista da cegonha, de 50 anos, foi detido e encaminhado até a Delegacia da Polícia Civil em Pouso Alegre. Os três veículos foram apreendidos e colocados à disposição da perícia para os procedimentos cabíveis.

Ficou evidente a atuação eficaz da PRF na realização da apreensão dos veículos furtados na Fernão Dias, contribuindo para a segurança viária na região. A cooperação entre as forças de segurança é fundamental para o combate ao crime de furto de veículos e adulteração de placas.

O Diário do Estado Sul de Minas traz informações atualizadas sobre essa e outras notícias da região. Acompanhe para ficar por dentro de tudo o que acontece em Pouso Alegre e arredores, com foco na segurança e bem-estar da população local. Não deixe de conferir as últimas atualizações e reportagens exclusivas em nosso site.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp