Manutenção é extremamente adequada’, diz presidente do Metrô do DF sobre o transporte
Declaração foi feita durante jornal Bom Dia DE desta quinta-feira (6). Sindicato dos Metroviários rebate e avalia que reparos não são feitos de forma correta.
Presidente do Metrô-DF avalia manutenção do transporte como “adequada”
Presidente do Metrô-DF avalia manutenção do transporte como “adequada”
O presidente do Metrô-DF, Harderson Cabral, classifica como “extremamente adequada” a manutenção do transporte público (veja vídeo acima). A declaração foi feita durante entrevista no jornal Bom Dia DE desta quinta-feira (6).
Ainda de acordo com Handerson Cabral, os problemas recorrentes registrados no metrô da capital são naturais.
Por outro lado, o Sindicato dos Metroviários avalia que a manutenção não é feita de forma correta.
PROBLEMAS RECORRENTES
O funcionamento do metrô é alvo frequente de reclamação por parte dos usuários: atraso na abertura de estações, problema na infraestrutura dos prédios que abrigam as estações, além de interrupções frequentes no serviço.
Relembre alguns casos:
outubro de 2024
As estações da linha Ceilândia ficaram 4 horas sem funcionar após uma falha de energia. De acordo com a companhia, faltou iluminação nas estações e houve interferência em sistemas do metrô.
julho de 2024
Em 15 de julho, houve um registro de fumaça dentro de um vagão do metrô. Passageiros relataram um cheiro muito forte dentro de um vagão que ia em direção a Ceilândia e Samambaia. Segundo relatos, quando chegaram no Guará, os usuários do transporte evacuaram o trem.
Já no dia 13 de julho, passageiros do metrô registraram uma grande quantidade de fumaça na estação 114 Sul, na Asa Sul. De acordo com o Metrô, um trem apresentou falha e foi evacuado na estação 110 Sul. Chegando na estação 114 Sul, o piloto percebeu sinais de fumaça.
janeiro de 2024
Um trem do metrô que pegou fogo em Águas Claras, em janeiro do ano passado. A evacuação foi determinada pelo condutor após um passageiro sentir cheiro de fumaça e acionar o alarme de emergência. Ninguém ficou ferido.
outubro de 2023
Um curto circuito provocou uma explosão na estação Central do metrô. À época, a companhia informou que o problema atingiu um equipamento de transmissão de energia e a estação precisou ficar fechada para reparo.
abril de 2023
Por causa de fortes chuvas, fios de energia caíram sobre a linha do trem em Águas Claras resultando na interrupção da circulação do metrô no ramal Samambaia. Dentro dos vagões haviam 85 passageiros, mas ninguém ficou ferido.