Quatro salas de vacina estão funcionando em horário estendido em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Até o dia 28 de fevereiro, todas as terças e quintas-feiras, os atendimentos nessas salas vão ocorrer das 8h às 12h e das 14h às 19h. A Secretaria de Saúde de Petrolina está oferecendo todos os imunizantes que fazem parte do calendário básico vacinal, com exceção da vacina contra varicela. Para ter acesso às vacinas, é necessário apresentar documento de identificação da criança e o cartão do SUS.
As Unidades Básicas de Saúde que estão com horário ampliado para vacinação são: UBS Álvaro Moreira, localizada no bairro João de Deus; UBS Lia Bezerra, situada no bairro José e Maria; UBS Ricardo Soares, no bairro Cohab Massangano; e UBS Maria de Lurdes, no bairro Antônio Cassimiro. Essas unidades estão prontas para receber a população com um horário de funcionamento mais flexível, facilitando o acesso às vacinas.
A iniciativa de estender o horário de funcionamento das salas de vacinação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal no município de Petrolina e garantir que todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário recebam as doses necessárias para a proteção contra diversas doenças. A vacinação é uma importante medida de prevenção e saúde pública, contribuindo para a erradicação de doenças e a proteção coletiva.
O calendário básico vacinal é fundamental para garantir a imunização de crianças, adultos e idosos, protegendo a população de doenças graves e preveníveis por meio da vacinação. Com a oferta de todos os imunizantes necessários, a Secretaria de Saúde de Petrolina reforça o compromisso com a saúde da comunidade e a importância da vacinação como forma de prevenção e cuidado com a saúde.
A população de Petrolina pode contar com as quatro salas de vacina em horário estendido para garantir a imunização adequada e a proteção contra diversas doenças. Com um horário de atendimento mais ampliado, fica mais fácil para os moradores da região acessarem as vacinas e manterem em dia a sua caderneta de vacinação. Lembrando sempre que a vacinação é um ato de responsabilidade e cuidado consigo mesmo e com a comunidade.