Wendell chega ao São Paulo sem restrições físicas após passagem pelo Porto: saiba mais!

wendell-chega-ao-sao-paulo-sem-restricoes-fisicas-apos-passagem-pelo-porto3A-saiba-mais

Depois de um período afastado desde outubro, Wendell chega ao São Paulo sem restrições físicas. O lateral-esquerdo estava fora de jogo na equipe do Porto nas últimas semanas, mas durante esse tempo manteve uma rotina de treinos na estrutura do clube português.

O anúncio da contratação de Wendell pelo São Paulo foi feito na terça-feira. Mesmo sem entrar em campo há mais de três meses, a expectativa é de que o jogador não demore a estrear pelo novo clube. Mesmo sendo pouco utilizado pelo Porto no segundo semestre, o lateral participou das atividades com o elenco na maior parte do tempo. Recentemente, antes de sua saída se concretizar, ele passou a realizar exercícios separados dos demais atletas, porém ainda utilizando a estrutura do clube.

No ano anterior, Wendell teve uma participação mais ativa no Porto, com 41 jogos, sendo 37 como titular. No entanto, a temporada atual teve um cenário diferente, com o jogador sendo pouco utilizado e disputando apenas dois jogos no segundo semestre. Após a saída iminente do Porto, o São Paulo tornou público o interesse em contratá-lo ainda em 2024.

Apesar do desfecho positivo da negociação, houve um momento de tensão entre São Paulo e Porto no início da temporada, com o clube português insinuando assédio ao jogador. No entanto, o imbróglio foi resolvido quando o Porto aceitou liberar Wendell como parte de um acordo envolvendo a contratação do atacante William Gomes pelo clube brasileiro.

Com a chegada de Wendell ao São Paulo, o lateral disputará posição com o argentino Enzo Díaz, outro atleta recentemente contratado. Agora é aguardar para ver como a nova dupla se sairá no clube paulista e como contribuirão para a equipe. Você pode acompanhar tudo sobre o São Paulo assistindo ao podcast ge São Paulo e conferindo os vídeos disponíveis no site.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp