Wendell revela convite de Casares em café da manhã na Seleção e elogia elenco do São Paulo
O lateral-esquerdo Wendell foi apresentado como reforço do São Paulo nesta quinta-feira, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda. Na última semana, o jogador foi liberado pelo Porto, de Portugal, para fechar com o Tricolor, mas o “namoro” tinha começado muito antes, num café da manhã com a seleção brasileira.
No meio do ano passado, o presidente Julio Casares foi convidado pela CBF para ser o chefe da delegação do Brasil na Copa América. Em uma das refeições com o elenco comandado por Dorival Júnior, o dirigente brincou com Wendell. A brincadeira, porém, tinha um fundo de verdade: ele queria contratar o lateral-esquerdo.
– Na verdade, começamos numa brincadeira no café da manhã na Seleção. Estava passando o Brasileirão, e o presidente brincou. Eu estava no Porto ainda, tinha todo o respeito, mas aqui é o clube da fé e eu tenho fé. Sabemos que era um processo difícil, mas deu certo. Venho aqui com vontade de vencer jogos, campeonatos, porque é isso que o São Paulo pede – disse Wendell.
Recém-chegado, Wendell viu, de longe, o São Paulo se reforçar para esta temporada. Contratou o também lateral-esquerdo Enzo Diaz, o meia Oscar, e o lateral-direito Cédric Soares. Eles se juntaram a Lucas, Calleri e companhia, e deixaram o reforço empolgado para fazer parte do time.
Wendell ainda não está pronto para jogar. O lateral-esquerdo acredita que ainda precise de adaptação ao futebol brasileiro, principalmente pelo clima – na Europa, enfrentava temperaturas baixas até semana passada.
– Eu acho que preciso me adaptar um pouco, estava muito calor hoje. Agora no dia a dia para ganhar ritmo e conhecer os companheiros. Só o tempo vai dizer, temos uma grande comissão técnica e fisiologia. No momento certo que eles acharem eu vou poder estrear – completou.