Projeto Menu Musical promove show de Pedro Pessoa, em Goiânia

Promovido pelo projeto Menu Musical, o público goianiense poderá contar com o show gratuito do cantor Pedro Pessoa, neste sábado(21), no Shopping Cerrado, em Goiânia. A apresentação terá inicio às 19 horas, na praça de alimentação.

Pedro Pessoa apresentará um repertório de pop rock. Músicas de Guns N’ Roses, Pearl Jam, Alice in Chains, Nirvana, Metallica, Creedence, Barão Vermelho, Capital Inicial e Legião Urbana integram o setlist com uma nova roupagem.

Com cerca de 15 anos de carreira, o cantor já integrou as bandas Millenium, Quatro Estações, Kamikaze, Haway, Marcantes, entre outras. Há cinco anos, ele decidiu se dedicar à carreira solo e, hoje, trabalha na produção do seu segundo CD com músicas autorais.

A Menu Musical é realizado pela Flash Produções e tem o objetivo democratizar o acesso a clássicos da música, além de apresentar ao público obras, compositores e intérpretes ilustres, por meio de espetáculos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos