Raposa busca recorde de público no novo Mineirão em clássico contra o Atlético-MG

raposa-busca-recorde-de-publico-no-novo-mineirao-em-classico-contra-o-atletico-mg

Cruzeiro x Atlético-MG: com um ingresso a mais, Raposa busca recorde do novo Mineirão

Melhor marca atual também foi registrada pela presença de uma pessoa a mais, em clássico do Brasileirão de 2024

O Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] tem a oportunidade de bater o próprio recorde e cravar o maior público do Mineirão desde a reinauguração em 2013, após reformas para a Copa do Mundo. Mas, para isso, a torcida cruzeirense tem que comprar todos os ingressos colocados à venda.

De acordo com o Mineirão, 61.584 bilhetes foram disponibilizados para o clássico, somente um a mais que os 61.583 torcedores presentes no empate por 0 a 0 entre Cruzeiro e Atlético-MG, no segundo turno do Brasileirão do ano passado.

Um detalhe curioso é que o clássico da Série A passada também superou, por um torcedor, o antigo recorde do “novo” Mineirão, que havia sido estabelecido na final do Campeonato Mineiro de 2024, também disputada entre os arquirrivais mineiros.

Públicos superiores a 61 mil pessoas no Mineirão só são possíveis em jogos de torcida única (como nos dois clássicos de 2024) ou realizando acordo com o time visitante para alocação em camarotes (como ocorreu entre Atlético e Bragantino). Isso porque não há necessidade de inutilização de parte da arquibancada para separação entre torcidas adversárias.

Em função de um acordo firmado entre Atlético e Cruzeiro, no início de 2024, ainda com o clube celeste sob gestão de Ronaldo Fenômeno, os clássicos serão realizados apenas com a presença da torcida visitante até o fim de 2025.

Se todos os ingressos forem vendidos para o jogo de domingo, portanto, o Cruzeiro terá as três maiores marcas de público do Mineirão pós-reforma. Neste momento, o terceiro maior público dessa “era” foi registrado pelo Atlético, no Brasileirão de 2021, contra o Bragantino, acompanhado por 61.573 pessoas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp