Assassinato de PM era vizinho do policial e devia R$ 300 por ter quebrado retrovisor do carro em SP, dizem testemunhas
Soldado Rafael Novais estava de folga e morreu por disparos feitos por homem, que fugiu e é procurado pelas autoridades. O crime ocorreu na manhã desta quinta (6).
PM de folga é executado a tiros em frente de casa em SP
O assassino do policial militar influencer Rafael Rodrigues Novais era vizinho da vítima e devia R$ 300 ao PM por ter quebrado o retrovisor do seu carro há um mês, segundo testemunhas.
O agente da Polícia Militar (PM) estava de folga e sem uniforme quando foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (6). Novais foi baleado em frente à casa onde morava, na Rua Flor de Minas, no Jardim Paulistano, Zona Norte de São Paulo. O atirador fugiu e é procurado pelas autoridades.
Câmeras de segurança de imóveis próximos gravaram o crime. As imagens circulam nas redes sociais.
Pessoas que conheciam Novais disseram à equipe de reportagem que o atirador e a vítima eram vizinhos. E que, antes do crime, no dia 5 de janeiro deste ano, o homem havia quebrado o espelho retrovisor do carro do policial.
Amigos de Novais contaram que o policial foi falar logo em seguida com o vizinho, pedindo para ele pagar o dano que causou.
De acordo com amigos da vítima, o vizinho foi nesta manhã pagar o prejuízo, mas quando estaria fazendo a transferência do dinheiro pelo aplicativo do banco no celular, decidiu atirar e matar Novais.
Nas filmagens é possível ver o momento em que o homem conversava com Novais. Em seguida, os dois olharam, cada um, para o seu celular. Depois, o rapaz sacou a arma que estava escondida na cintura e atirou na vítima.
O soldado caiu e o atirador fez mais disparos na direção dele. Pelas imagens, aos menos sete tiros foram dados. Perto dos dois apareceu um outro rapaz que fazia uma obra perto e se assustou com o que viu. Após isso, o assassino fugiu correndo.
O caso será registrado como homicídio doloso, aquele no qual há a intenção de matar, no 72º Distrito Policial (DP), Vila Penteado. A Polícia Civil irá analisar câmeras de segurança para identificar e tentar prender o assassino.
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamentou a morte do policial e informou que “diligências estão em andamento para identificar e localizar o criminoso”.
O soldado Rafael Rodrigues Novais tinha 32 anos. Ele chegou a ser socorrido pelo helicóptero da Polícia Militar (PM) até o Pronto Socorro de Taipas, onde a sua morte foi confirmada.
Rafael Novais era PM e influenciador digital. O soldado trabalhava havia oito anos na corporação e tinha páginas na internet para falar sobre a atividade policial, como seu canal no YouTube e sua conta no Instagram, onde tinha milhares de seguidores. O crime chocou a comunidade e as autoridades seguem em busca do responsável.