Sofá de camurça: três dicas para garantir a durabilidade do material
A utilização de produtos específicos para camurça garante a efetividade da limpeza e a preservação do sofá
Conhecida pela textura macia e aparência elegante e aveludada, a camurça é um dos materiais mais comuns em sofás. O material traz aconchego e sofisticação para o ambiente, mas é necessário cuidado com a manutenção para manter a sua beleza.
Para facilitar esse processo e garantir a durabilidade do material, o expert e empresário Fritz Paixão listou algumas precauções. Confira, abaixo, e a aumente a vida útil da sua peça.
Proteja seus itens: O uso frequente ou acúmulo de sujeira são alguns dos principais responsáveis pelo desgaste quando não há proteção da camurça. Por isso que, para proteger o tecido, a blindagem é a melhor opção. A técnica ajuda a preservar a aparência original do sofá, protegendo contra os efeitos nocivos do ambiente e mantendo cor e textura por mais tempo.
Outra dica importante é evitar a exposição direta à luz solar, já que isso pode desbotar a cor do sofá de camurça. Além disso, é essencial manter o sofá longe de fontes de calor excessivo, como radiadores e lareiras, que podem ressecar e danificar o material.
Ao limpar o sofá de camurça, é fundamental utilizar produtos e técnicas específicas para esse tipo de material. Evite produtos abrasivos ou de limpeza a seco, que podem danificar a textura delicada da camurça. Opte por uma escova macia e umedecida com água e sabão neutro, realizando movimentos suaves para não desgastar as fibras.
Segue as dicas acima e garanta a durabilidade e beleza do seu sofá de camurça por muito mais tempo. Afinal, cuidados simples podem fazer toda a diferença na conservação dos seus móveis e na elegância do ambiente como um todo.