Líder de quadrilha especializada em ataques a carro-forte é preso em Goiânia

A Polícia Civil vai apresentar na manhã desta segunda-feira (23), José Wilson Pereira Júnior, vulgo “Junior Nicolau”. Ele é foragido do presídio de Pedrinhas no Maranhão e um dos líderes da quadrilha interestadual especializada em roubos a carro-forte. “Junior Nicolau” estava morando em Araguaina, no Estado do Tocantins e foi preso neste domingo (22) No Jardim Petrópolis, em Goiânia enquanto estava na cidade para visitar uma namorada.

A quadrilha que atuava nos Estados de Goiás e Pará foi responsável pelo ataque ao carro-forte na zona rural da cidade de Montes Claros de Goiás, no dia dois de fevereiro deste ano, ocasião em que os bandidos usaram fuzis de calibre 50 e 7.62. O grupo também é apontado como o responsável pelo ataque a um carro-forte entre Xinguara e Água Azul do Norte, em janeiro do ano passado, no Estado do Pará.

Foram cumpridos cinco mandados de prisão contra o acusado, expedidos pelos Estados de Maranhão, Pará e Goiás.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos