Raquel Lyra nomeia Gilson Monteiro como secretário de Educação de Pernambuco

raquel-lyra-nomeia-gilson-monteiro-como-secretario-de-educacao-de-pernambuco

Raquel Lyra anuncia Gilson Monteiro como novo secretário de Educação de Pernambuco

O gestor já atuou como procurador do município de Caruaru e tem uma relação direta com a governadora Raquel Lyra desde 2020, período em que ela ocupava o cargo de prefeita da cidade.

Gilson Monteiro foi anunciado como o novo secretário de Educação de Pernambuco pela governadora Raquel Lyra (PSDB) nesta quinta-feira (7). Ele exercia o cargo de secretário executivo de Administração e Finanças da pasta e agora irá assumir a posição deixada pelo ex-secretário Alexandre Schneider, que solicitou a exoneração em janeiro.

De acordo com informações do governo estadual, a nomeação de Monteiro será oficializada no Diário Oficial que será publicado no sábado (8).

Gilson José Monteiro Filho é graduado em direito pela Associação Caruaruense de Ensino Superior (Asces) e ocupou o cargo de procurador do município entre os anos de 2009 e 2019.

Ao longo de sua trajetória, o gestor trabalhou em parceria com Raquel Lyra, assumindo cargos como Secretaria Executiva de Licitações e Contratos de Caruaru, época em que a atual governadora era prefeita. Além disso, em 2022, foi nomeado secretário de Administração da cidade.

Desde a tomada de posse de Raquel Lyra como governadora de Pernambuco em 2023, Gilson ocupava o cargo de secretário executivo de Administração e Finanças na Secretaria de Educação.

O novo secretário faz parte de um grupo de mais de 20 ex-prefeitos que foram nomeados para cargos comissionados no governo estadual, demonstrando a valorização de profissionais com experiência na gestão pública.

Com a nomeação de Gilson Monteiro, a expectativa é de que a Educação de Pernambuco possa contar com um profissional comprometido e qualificado para promover melhorias na área e no sistema educacional do estado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp