Jovem vítima do desabamento em igreja de ouro em Salvador será sepultada em Londrina: saiba detalhes do velório e enterro

jovem-vitima-do-desabamento-em-igreja-de-ouro-em-salvador-sera-sepultada-em-londrina3A-saiba-detalhes-do-velorio-e-enterro

Jovem que morreu no desabamento da ‘igreja de ouro’ em Salvador será sepultada em Londrina

Parte da família de Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, mora na cidade. Velório vai acontecer a partir das 15h e seguirá até o mesmo horário no domingo (9), no cemitério e crematório Parque das Allamandas.

Giulia Panchoni Righetto, de Ribeirão Preto, compartilhava paixão por viagens nas redes sociais — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A jovem Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, que morreu após o desabamento do teto da Igreja de São Francisco de Assis, em Salvador (BA), na quarta-feira (5), será enterrada em Londrina, no norte do Paraná, onde parte da família dela mora.

A informação foi confirmada pelo pai de Giulia. Ele e os outros familiares da jovem viajaram para a Salvador na quinta-feira (7), para reconhecer o corpo dela no Instituto Médico Legal (IML) e acompanhar o translado.

O corpo dela está sendo trazido de avião, de Salvador para Curitiba, e, depois, seguirá para Londrina, na manhã de sábado (8). A expectativa é que a chegada aconteça no período da tarde.

Segundo o pai da jovem, o velório vai acontecer a partir das 15h e seguirá até o mesmo horário no domingo (9), no cemitério e crematório Parque das Allamandas. Giulia tinha 26 anos, era natural de Ribeirão Preto (SP). Ela estava viajando acompanhada do namorado e um casal de amigos. Os homens não tiveram lesões, pois estavam em um espaços mais afastado do complexo religioso. A amiga dela sofreu um corte na testa e foi levada para um hospital. Outras cinco pessoas que estavam na igreja ficaram feridas.

O desabamento será investigado pela Polícia Federal. A Polícia Civil da Bahia também vai apurar o caso, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Giulia estava entre as vítimas que visitavam a conhecida “igreja de ouro” quando foram atingidas depois que parte do teto desabou na tarde de quarta-feira, no Centro Histórico de Salvador. O acidente ocorreu por volta das 14h30, no templo da Ordem Primeira de São Francisco. Imagens feitas por testemunhas mostram os estragos logo após o desabamento. O espaço onde os fiéis ficavam durante as missas foi coberto por destroços, principalmente a madeira que cobria o telhado. Além da Defesa Civil, equipes da Polícia Civil também foram ao local e policiais militares isolaram a área. O corpo foi retirado do templo por volta das 16h50 por profissionais do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Considerada uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no mundo, a igreja fundada no século 18 já enfrentava problemas estruturais há anos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp