Vitor Reis, zagueiro brasileiro, não é inscrito pelo Manchester City para playoffs da Champions League, Guardiola opta por preservação.

vitor-reis2C-zagueiro-brasileiro2C-nao-e-inscrito-pelo-manchester-city-para-playoffs-da-champions-league2C-guardiola-opta-por-preservacao

Reforço brasileiro do Manchester City não é inscrito na fase de mata-mata da Champions League. Com quatro opções disponíveis e apenas três vagas para o time, o técnico Guardiola optou por preservar o zagueiro Vitor Reis, que é o mais jovem entre os reforços. Por outro lado, o volante Rodri, que se encontra em processo de recuperação de uma ruptura no ligamento, foi mantido na lista de inscritos.

A Seleção Sportv analisou o valor da venda de Vitor Reis para o Manchester City, em uma transação que girou em torno dos 37 milhões de euros. O jovem zagueiro de apenas 19 anos foi negociado pelo Palmeiras e despertou interesse do clube inglês. A expectativa em torno do seu desempenho era grande, mas ele acabou ficando de fora da fase de playoffs da Champions.

O Manchester City inscreveu três dos quatro novos jogadores contratados no mercado de inverno para a Liga dos Campeões da UEFA. O único que ficou de fora foi Vitor Reis, destacando-se Omar Marmoush, Nico González e Abdukodir Khusanov na lista de inscritos. Com a necessidade de definir quem faria parte do time para a próxima fase, Guardiola tomou a decisão de deixar o brasileiro de fora.

Em 22º lugar para os playoffs, o Manchester City irá encarar o Real Madrid, 11º colocado, em uma disputa acirrada por uma vaga nas oitavas de final da Champions League. A expectativa é alta para os confrontos entre as equipes, com a primeira partida marcada para a próxima terça-feira em Manchester e a volta em Madrid no dia 19.

Guardiola explicou em coletiva que Vitor Reis foi deixado de fora por ser o mais jovem entre os novos reforços do Manchester City. Enquanto isso, o volante Rodri, em processo de recuperação de uma lesão no joelho, permanece na lista de inscritos, com a esperança de uma rápida reabilitação. A ideia do técnico é não pressionar o jogador para voltar antes do tempo previsto.

Dois jogadores que estavam na lista original deixaram o Manchester City durante esta janela de transferências. O lateral-direito Kyle Walker foi contratado pelo Milan, enquanto o lateral-esquerdo Josh Wilson-Esbrand foi emprestado ao Stoke City. A equipe segue se preparando para os desafios que virão na Champions League, com mudanças significativas no elenco.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp