Ferreira busca seu primeiro gol em nova chance no São Paulo fora do quarteto mágico

ferreira-busca-seu-primeiro-gol-em-nova-chance-no-sao-paulo-fora-do-quarteto-magico

Fora do “quarteto mágico” formado por Oscar, Lucas Moura, Luciano e Calleri, o jogador tem sido uma carta na manga do treinador, mas ainda não conseguiu participar de jogadas de gol em jogos oficiais. Seu único direto foi a assistência para Luciano contra o Cruzeiro, na FC Series, nos EUA.

Em 2024, em sua primeira temporada de DE, Ferreira somou 11 participações em gols, com oito marcados e três assistências. Foram 49 jogos no ano de estreia pelo Tricolor, sendo 28 como titular. Ele foi atrapalhado por uma lesão no quadríceps da perna esquerda sofrida no clássico contra o Palmeiras, em 18 de agosto, o que obrigou o atacante a ficar dois meses fora dos gramados.

Fora do “quarteto mágico”, Ferreira busca primeiro gol no ano em nova chance no São Paulo. Atacante participou dos últimos cinco jogos do Tricolor, mas apenas um começando entre os 11; neste sábado, contra o Bragantino, ele pode ser titular. Nos últimos cinco jogos, ele participou de todos, mas saindo do banco em quatro deles e sendo titular apenas quando Zubeldía escalou reservas, na vitória por 2 a 1 contra a Portuguesa, no Pacaembu.

Neste sábado, contra o Red Bull Bragantino, às 18h30, o cenário deve se repetir, com o camisa 11 formando um trio de ataque ao lado de Erick e André Silva. Fora do “quarteto mágico” formado por Oscar, Lucas Moura, Luciano e Calleri, o jogador tem sido uma carta na manga do treinador, mas ainda não conseguiu participar de jogadas de gol em jogos oficiais.

A grande pergunta no início da temporada do São Paulo foi sobre quem teria de sair do time para a entrada de Oscar. A resposta veio a partir do jogo contra o Guarani, quando o Tricolor venceu por 1 a 0: Ferreira perdeu sua vaga entre os 11 titulares e passou a ficar no banco de reservas. Comentaristas elogiam início de DE em retorno ao São Paulo.

Em 2024, em sua primeira temporada de DE, Ferreira somou 11 participações em gols, com oito marcados e três assistências. Nos últimos cinco jogos, ele participou de todos, mas saindo do banco em quatro deles e sendo titular apenas quando Zubeldía escalou reservas, na vitória por 2 a 1 contra a Portuguesa, no Pacaembu. Fora do “quarteto mágico”, o atacante busca seu primeiro gol no ano em nova chance no São Paulo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp